TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE FILME - Amor por Contrato resposta

Por:   •  14/6/2015  •  Resenha  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  3.748 Visualizações

Página 1 de 3

ANÁLISE FILME – Amor por Contrato

  1. O filme traz algumas lições de marketing. Identifique e fale sobre duas dessas lições?

Resposta: exposição dos produtos e qualidade.

A exposição do produto certo no lugar certo

O filme nos mostra algumas características. Como publico alvo, consumia somente produtos de qualidades, ali foram inseridos os melhores.

  1. A personagem de Demi Moore (Kate) se demonstra bastante focada em seus objetivos. Qual a importância do foco para o profissional de marketing?

Resposta: Alcançar o ápice dentro de sua profissão e sempre se manter atualizado para que o foco seja sempre a sua meta.

  1. Qual o significado do termo “Instinto Predador” para o mercado pós-contemporâneo?

Resposta: È ficar atento ao mercado competitivo e tão belo aos nossos olhos, pois além de varias facilidades de comprar um determinado produto seja ele durável ou perecível temos sempre que ficar atentos para não cairmos na tentação do autoconsumismo e nos endividar sem a necessidade de adquirir tal divida no mercado.

  1. Como você vê a importância do comportamento do profissional de marketing no âmbito do relacionamento com o cliente (Marketing da Experiência)?

     

 Resposta: o Marketing engloba vários fatores e um deles é sinceridade de como você trata com o cliente, não tentando levar o cliente ao fracasso e sim a satisfação e a fidelização do cliente, trazendo com o Marketing a eficiência e a eficácia lado a lado e com isso mostrar a importância do comportamento do Marketing.

O casal vizinho utiliza o seguinte texto praticamente como um mantra: “Eu sou um vendedor poderoso, subindo continuamente as escadas do sucesso”. Em sua opinião, por que a autoconfiança é tão importante no que diz respeito às relações comerciais? Por que o otimismo não foi suficiente para o casal?

Resposta: A autoconfiança tem a sua importância, mas só ela não basta, pois um dos fatores que mais conta para o sucesso é o planejamento e trabalho em equipe. Foi o que o casal não teve, faltou para os dois, trabalhar em conjunto e estratégia competitiva de mercado. O otimismo deles, não foi suficiente pela falta de estratégia e pelo excesso de consumismo.

  1. Qual a sua opinião à respeito do marketing a qualquer preço? Quais são as consequências?

Resposta: O Marketing a qualquer preço tem um valor muito alto, pois com os meios de comunicações de hoje muito rápido, você pode acabar sendo engolido pela concorrência de mercado podendo trazer a extinção de um produto ou até mesmo da empresa no mercado.

  1. Por que as relações interpessoais entre os membros de uma equipe de trabalho são tão importantes para o sucesso do negócio? Exemplifique com trechos (cenas) do filme.

Resposta: A importância se da quando todos na equipe estão focados juntos com o mesmo objetivo, um exemplo claro que o filme ilustra é quando os números são apresentados a todos da equipe, e a cada dia que se passa eles  se superam com os produtos a serem comercializados mostrando suas vendas em gráfico atualizados diariamente, um outro exemplo e de como eles conseguiram conquistar todos os seus clientes com um retrato de “família perfeita’’ para toda vizinhança e com isso conseguiram passar confiança e credibilidade  as pessoa ao seu redor conseguindo alcançar os seus objetivos de venda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (65.9 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com