TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FILME: O ÓLEO DE LOURENZO

Por:   •  3/3/2016  •  Resenha  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 3

O ÓLEO DE LOURENZO

O filme conta a história de Lorenzo, um menino filho da Sra. Michaela Odone e do Sr. Augusto Odone, eles estão no continente africano a trabalho para o Banco Mundial; Lorenzo é uma  criança normal, ativa, inteligente, dinâmica, se relaciona com as outras crianças muito bem, estuda junto com crianças africanas e lá ele tem uma amizade muito forte com um mocinho africano que ajuda muito no convívio enquanto ele está naqueles pais.

Passado algum tempo naquele país, eles retornam para seu país e Lorenzo é matriculado numa escola, porém ele começa a mudar seu comportamento, onde seus pais são chamados e questionado pela professora se há algum problema em casa que estaria afetando a criança, os pais de Lorenzo estranha, pois Lorenzo nunca havia tido tal comportamento, mas com os dias esses comportamento agressivo também começa a ser notados em com frequência em casa, até uma queda dele.

Seus pais então procuram uma ajuda médica, e Lorenzo é diagnosticado com Adrenoleucodistrofia, o médico explica que esta doença é um acumulo de ácidos graxos no sangue, explica a gravidade da doença. Eles ficam totalmente abalados.

Procuram então um especialista em ALD, que faz estudos nessa área e esta pesquisando a retirada de ácidos graxos da dieta, este passa para o casal que está doença é hereditária e foi herdada da mãe, e o motivo pelo qual o menino e doente e a mãe não é pelo fato de a mãe ser apenas a portadora da doença que foi transmitida para Lorenzo,  Michaela fica arrasada e sente culpada.

Então eles descobrem um grupo formado por pais de crianças com Aderenoleucodistrofia, e procuram eles, mas se desepicionam ainda mais, pois este grupo trata de temas de relacionamento e convívio dos pais e não em como tratar os filhos doentes.

Lorenzo  começa a mudar muito, suas funções degradam rapidamente, seus pais ficam abalados e começa mudar seus hábitos também para tentar amenizar o sofrimento do filho.

Os país de Lorenzo  são leigos quanto ao tema da doença, mas resolvem pesquisar em uma solução para salvar o filho e começa uma incansável busca em artigos  e livros e descobrem que o óleo de oliva conte o acido oleico, e quando ingerido diminui consideravelmente os ácidos graxos.

Então eles organizam um congresso na busca de reunir de informações novas, mas se decepissionam  porque a indústria farmacêutica não se interessa na pesquisa  porque o número de crianças com a doença é baixo e sendo assim não é lucrativo.

Lorenzo já apresenta um quadro muito difícil, uma tia começa a ajudar nos cuidados dele, mas a pressão e preocupação da mãe faz com que ocorra um desentendimento e ela vai embora, o mesmo acontece com uma enfermeira contratada, então os pais de Lorenzo chamam o mocinho que era muito amigo dele quando ele estava no continente africano, este moço vem e se assusta com o que vê, porem se dedica em cuidar de Lorenzo.

O Sr. Augusto continua a pesquisar e descobre uma enzima que aos poucos vai metabolizando os ácidos da cadeia longa e outra enzina ia metabolizando o ácido oleico, mas um determinado tempo a metabolização parava, ele fica tão fixo naquilo que acaba sonhando e no seu sonho Lorenzo segura as duas cadeias, então ele acorda e como se ascendesse uma lâmpada, ele acredita que a diminuição dos níveis séricos de ácidos graxos de 24 e 26 carbonos, porque estes competiriam  com o ácido oleico pela mesma enzima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (74.2 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com