TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FILME REQUIEM

Artigos Científicos: FILME REQUIEM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

O filme “Réquiem para um sonho” (2000) dirigido por Darren Aronofsky ,apresenta quatro dramas caóticos estrategicamente colocados.“Harry quer ser rico. Sua mãe quer que ele seja feliz e se case. Marion, sua namorada quer ter uma grife. Enquanto sonha, Harry se encontra com um amigo que tem sempre drogas à mão. Sara sonha com uma vida mais colorida e menos solitária.Um dia o telefone toca e ela entende que está sendo chamada para aparecer no seu programa de televisão predileto. Por isso deve emagrecer tomando pílulas para perder o apetite. Marion quer abrir sua loja e pede ajuda a Harry que está traficando junto com um amigo. Rapidamente eles juntam um bom dinheiro e começam a se sentir invencíveis. Sara também está mais magra e sente-se ótima em seu vestido vermelho.

Só que os quatro não estão livres para usufruir seus sonhos. Eles estão viciados. E os sonhos de dinheiro, fama e sucesso sucumbem diante dos pesadelos distorcidos da dor e da dependência.

Uma mulher de meia idade capturada pelas promessas de um programa televisivo.

Três jovens que sonham em serem ricos e felizes e/ou voltarem como vencedores ao aconchego e à proteção do colo materno. Mas quantos de nós não somos ou já fomos tocados pelas promessas contidas nas novas descobertas da ciência e no ganho fácil que o discurso capitalista nos promete? Quantas vezes já tentamos usar o velho vestido vermelho que já não nos recobre, mas insistimos ainda na possibilidade caduca de vestí-lo.”Você está querendo emoção? É só querer…Venha! Você pode! Você é capaz! O caminho para a visibilidade e para o reconhecimento aí está! O que você está esperando?”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com