TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FINANÇAS CORPORATIVAS

Artigos Científicos: FINANÇAS CORPORATIVAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 3

Todo empresario precisa organizar suas finanças e compreender seus custos, suas despesas, seus direitos e obrigações. Como notorio, a contabilidade é uma ferramenta impressindivel a gestão de qualquer entidade, seja esta pequena ou grande. Por isso, a extrema necessidade de uma boa contabilidade na Corporativa Ltda, uma melhor utilização dos seus recursos, além de permitir a seus associados onde são gerados os recursos e, onde estão sendo aplicado; e assim, promover uma maior transparência.

A empresa Corporativa Ltda tem como objetivo solucionar seu problema financeiro, e, para essa decisão é necessario capital. Ela recebeu uma proposta de contrato de prestação de serviços de um banco, mas para a resolução dessa problematica ela terá que adiquirir um equipamento. Para a resolução de um problema desse porte, a Corporativa Ltda terá que analisar a receita de vendas o custo de vendas os juros implicitos nas prestações, depreciação e etc. A instituição Comercial Corporativa Ltda deverá aceitar a proposta financiada pelo banco, pois, mesmo ela tendo uma receita ou seja um ativo semelhante ao passivo mesmo assim será vantagem para a empresa. Uma vez que a compra desse equipamento quer disser das máquinas, seram necessarias para o aumento da produtividade e aumento do capital da mesma. Pois nesses vinte quantro meses o valor da prestação do emprestimo será irrisorio apartir da produtividade e da margem de lucro que a empresa terá após o uso desses equipamentos; uma vez que não terá acrescimos nas prestações durante esses dois anos.

A Corporativa Ltda, também terá um giro rápido para conseguir superar esses 8% no primeiro ano, apartir dessa produtividade, com esses equipamentos conquistados. Segundo Marion & Reis (2003, p32) “demonstração do resultado do exercício é uma peça contabil que mostra o resultado das operações sociais – lucro ou prejuizo. A DRE é uma informação importantissima para o investidor poder avaliar o rendimento obdido e o tempo de retorno de seu investimento”.

Para realizar uma consultoria contábil focando na escrituração contábil e no balanço patrimonial, foi preciso compreender a realidade da empresa e do banco que presta serviço contabil à organização. Além, da importância das pessoas envolvidas nesse processo a necessidade e os impactos que os recursos humanos, materiais e tecnologicos teem na prestação dos serviços e extensão dos serviços atualmente prestados.

Detectamos que a empresa Corporativa Ltda possui um balança patrimonial que é uma demonstração contábil que tem por finalidade apresentar a posição contábil, financeira e economica de uma entidade em determinda data, representando uma posição estática, ou seja, uma posição ou situação do patrimônio em determinada data. O balanço apresenta os ativos bens e direitos, e passivos (obrigações) e patrimônio liquido, que é resultante da diferença entre o total dos ativos do passivo, por isso indispensavel para a organização. “Segundo Gitman (1997, p 58) o demonstrativo de resultado elaborados inicia-se com receita de vendas (vendas durante o ano) desse montante é deduzido o montante relativo ao custo de mercadorias vendida durante o ano, como resultado obtem o lucro bruto após deduzir as despesas operacionais.

Portanto os lançamentos contabeis deveram escriturados utlizando as contas, e estas deveram constar do plano de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com