TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FINANÇAS EMPRESARIAIS

Artigos Científicos: FINANÇAS EMPRESARIAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2014  •  994 Palavras (4 Páginas)  •  680 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO-ADMINISTRAÇÃO

FINANÇAS EMPRESARIAIS

PRIMAVERA DO LESTE

2012.

FINANÇAS EMPRESARIAIS

Trabalho apresentado ao Curso de Administração Bacharelado da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a produçào textual interdisciplinar, 4 semestre individual.

PRIMAVERA DO LESTE

2012.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4

2. SOLUÇÀO DO CASO ....5

3. CONCLUSÀO 8

4. REFERÊNCIAS 9

INTRODUÇÃO.

Este trabalho o objetivo de conceituar as ações financeiras obrigatórias usadas por empresas e pessoas, e quais os benefícios que a utilização correta destas ações pode acarretar.

Serão abordados temas de suma importância e presente no nosso dia a dia e que com a evolução tecnológica se tornaram indispensáveis para o bom funcionamento de uma empresa, como por exemplo, o planejamento financeiro.

ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA.

Na atual é imprescindível que as empresas de adaptem a sociedade moderna de forma que esta possa atender sempre aos anseios de seus consumidores.

A administração financeira é o registro e análise da vida econômica da empresa, através da administração financeira se cria metas a serem atingidas em determinado prazo, gerência das fontes de renda e dos investimentos destinados a gerar recursos que a sustentem. A administração financeira trata das ações de controle contábil. Outra ação que cabe a administração financeira é a responsabilidades de manter um fluxo contínuo de recursos.

O planejamento financeiro serve para que não sejam adiadas decisões importantes para a vida da organização, além de contribuir para o bom funcionamento desta através deste planejamento que irá direcionar melhor as metas e buscar atingir os objetivos com ações bem trabalhadas.

O DRE apresenta o resumo das variações positivas, que são as receitas e os ganhos, e negativas, como custos, despesas e perdas, ocorridas durante um determinado período de tempo, normalmente no exercício social, em função de exploração das atividades operacionais da empresa.

Fluxo de Caixa Projetado: informa o comportamento do fluxo de entradas e saídas de recursos financeiros em dado período, podendo ser projetado a curto ou em longo prazo. Faz uma análise futura, que pode ou não acontecer, levando em conta os fatos de maior probabilidade. A necessidade de se comparar o planejamento com a execução, é justamente evitar contradições entre as atividades exercidas e o que foi planejado.

Valor Presente Líquido – VPL, leva em conta o valor do dinheiro no tempo. Portanto, todas as entradas e saídas de caixa são tratadas no tempo presente.

Existem cinco formas possíveis de calcular o valor futuro,

Dados de entrada: valor da taxa, o pmt, o número de parcelas e o valor presente.

Dados de entrada: valor da taxa, o pmt e o número de parcelas.

Dados de entrada: valor presente, a taxa e o número de parcelas.

Dados de entrada: valor da taxa, o pmt e o valor presente.

Dados de entrada: número de parcelas, o pmt e o valor presente.

Taxa Interna de Retorno é a taxa que se igualam as entradas de caixa ao valor a ser investido em um projeto, ou seja esta, é a taxa que iguala o VPL de um projeto a zero.

Payback é o período de tempo necessário para que as entradas de caixa dos projetos igualem ao valor a ser investido, ou seja, o tempo de recuperação do investimento realizado

Série de recuperação de crédito demonstra o retorno do capital através de pagamentos iguais e periódicos. O retorno tanto pode ser de um bem adquirido ou empréstimo.

Série de formação de capital consiste de mostrar a acumulação de capital através de créditos iguais e periódicos. O montante das aplicações poderá ser utilizado para aquisição de bens ou a formação de poupança.

Para o funcionamento das empresas estas precisam seguir algumas regras cumprindo algumas exigências tributárias através dos tributos empresariais.

ICMS é o imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte inter estadual, intermunicipal e de comunicação é de competência dos Estados e do Distrito Federal.

O PIS é um imposto cuja arrecadação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com