TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FOLHETIM: LUGARES DE VIDA E PERTENCIMENTO

Casos: FOLHETIM: LUGARES DE VIDA E PERTENCIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  1.005 Palavras (5 Páginas)  •  607 Visualizações

Página 1 de 5

Folhetim: Lugares de Vida e Pertencimento

Nossa cultura, nosso patrimônio, nosso tesouro.

Objetivo do Projeto Folhetim:

Pesquisar, a partir da observação e registro do seu entorno, a sua cultura regional; e elaborar, em forma de um Folhetim, textos / comentários informais relacionando os registros com os temas estudados.

Formato:

O Folhetim do grupo pode seguir o formato que segue este texto (Programa: Word; Fonte: Times New Roman; Tamanho: 11; Com todo o texto selecionado clique em FORMATAR na barra de ferramentas, clique em COLUNAS e escolha a opção TRÊS para ficar neste formato).

Orientações:

Para cada tema há uma orientação do/a Professor/a temático/a para a elaboração de uma pequena escrita que relacione a temática com o lugar de vida e pertencimento (região/entorno) do grupo. Estas orientações estão postas aqui já no formato do Folhetim a ser seguido. Pede-se, então, o seguinte: Onde está o tema da aula em negrito, altere para um título

de escolha do grupo que guarde relação com o tema e a escrita a ser realizada. Onde segue a orientação do/a professor/a, desenvolva um pequeno texto informal, pode até ser poético, sobre as pesquisas, as observações, os registros levantados pelo grupo sobre a região a que pertence incorporando aí o tema estudado.

Entrega final do Projeto:

01/06/2011

Lembrando que este é um exemplo, se for seguido, não esqueça de excluir esta parte de orientações. As imagens devem possuir a fonte e todo o conteúdo escrito deve ser de autoria do grupo. Bom trabalho.

Valorização da arte local

A arte está presente em todo o cantinho de Rondonópolis. E o mais interessante é que aqui há uma grande preocupação em utilizar se dessa graça para expandir os talentos daqueles que nasceram para a arte. Rondonópolis é uma cidade privilegiada, pois aqui existe um momento em que se procuram valorizar o trabalho de artistas locais, mediante um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer. É o chamado “Arte na Praça”, que surge como meio de proporcionar aos artesões da cidade a oportunidade de mostrar seus trabalhos. Além disso, os artesões se valem da oportunidade e vendem suas obras. Os produtos são dos mais variados como cachecóis, roupas, artigos para decoração entre outros. Arte em Rondonópolis não é só isso! Andando pelas ruas é possível encontrar obras de arte espalhadas nas praças e principalmente na entrada da cidade. Tudo isso pode ser caracterizado como forma de incentivo aos artistas que estão, de certa forma, iniciando sua vida artística em fase escolar. Aproveitar se desta dinâmica, é mostrar aos futuros artistas desta cidade que a arte, também é revelada nas coisas mais singelas, feitas pela própria mão humana, mas que revelam uma essência tão sublime que é o poder de representar.

Ciências, tecnologia e qualidade de vida

Fonte: http://www.portalodm.com.br/images/noticias/2009-10-07_programas-de-qualidade-de-vida-ainda-sao-desafio-no-brasil_gg.jpg (acesso: 05/052010)

Somos parte de um universo cheio de vida, plantas, animais e pessoas. Mas, meio ambiente não é só plantas e animais. Ele é o lugar onde vivemos. A ciência nos mostra que dependemos uns dos outros para garantir nossa sobrevivência no planeta e para tanto necessitamos respeitar e preservar este universo.

Comunicação Matemática e Resolução de Problemas

A Matemática faz parte da vida de todas as pessoas nas experiências como cálculos relativos a salários, pagamentos e consumo; na organização de atividades como a agricultura, a pecuária e a pesca; como instrumento para diferentes áreas do conhecimento (ciências da natureza, ciências sociais, composição musical, coreografia, arte, esporte, etc). A partir de situações da vida cotidiana e das atividades do mundo do trabalho (situações problema), a aplicação dos conhecimentos matemáticos deve garantir a inserção das pessoas nas relações sociais e na cultura local, com vistas à construção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com