TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Faça o Máximo Para Alcançlar a Verdadeira Vida

Por:   •  13/3/2023  •  Dissertação  •  2.602 Palavras (11 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 11

Faça o máximo para alcançar a verdadeira vida!

O nascimento de um bebê é um evento muito aguardado e traz muita Alegria para todos nós. Quem consegue resistir ao Sorriso espontâneo de um bebê?

À medida que o bebê vai crescendo, é normal que os pais e os amigos da família desenvolvam certa expectativa sobre o futuro da criança.

Será que o bebê vai se tornar uma criança saudável? Será que vai se sair bem nos estudos? Será que vai ser um adulto honesto e bondoso? Será que vai ser uma pessoa feliz?

Alguns acham interessante comparar o início da vida com um livro com páginas em branco. Cada um escreve a sua história. E cada um quer ter um futuro feliz. Quer ter Felicidade, paz mental. E Boa Saúde.

O que será que a bíblia diz sobre a Felicidade na vida?

O primeiro texto que vamos ler é 1ª Timóteo, 06:19

“Armazenando um tesouro para si, um bom alicerce para o futuro; fazendo isso, eles se apegarão firmemente à verdadeira vida.”

Você notou a expressão no final do versículo? Verdadeira vida. Quando a gente pensa em algo verdadeiro. Talvez logo vem a mente as imitações. E ninguém gosta de imitações? A gente prefere o que é original, o que tem mais qualidade, o que é verdadeiro.

Então, o que é a verdadeira vida? Se você olhar no versículo 12, você vai notar uma frase muito parecida ali, diz mais ou menos no meio. Apegue se firmemente a vida eterna. Em outras palavras, a verdadeira vida é a vida eterna. É a vida que Jeová, o nosso criador, projetou originalmente para a vida humana. Vida em perfeição no Paraíso, aqui na Terra. Assim, todos nós temos uma decisão importante a tomar.

Será que vamos ficar satisfeitos com a vida atual, passageira e cheia de dificuldades? Ou vamos escolher a verdadeira vida, a vida eterna projetada por Jeová? Qual é o seu objetivo? Faça o máximo para alcançar a verdadeira vida, a verdadeira vida é um presente de Jeová.  Vale a pena todo o esforço para se agarrar firmemente a esse presente maravilhoso.

Voltando à comparação que fizemos no início. De a vida ser semelhante a um livro em que vamos escrevendo nossa história. O que você já escreveu? O que ainda vai escrever? Será que a sua vida terá um final feliz? A vida passa muito rapidamente e as escolhas e decisões que fazemos agora afetam diretamente o nosso futuro. Porém, antes de considerar como alcançar a verdadeira vida, vamos responder primeiro porque é bom ter o alvo, o objetivo de alcançar a verdadeira vida.

Vamos falar de 2 benefícios. O primeiro encontramos no livro de Isaías, por favor, acompanhe comigo a leitura de Isaías 48:17.

“Assim diz Jeová, seu Resgatador, o Santo de Israel: “Eu, Jeová, sou o seu Deus, Aquele que ensina o que é melhor para você, Aquele que o guia no caminho em que deve andar.”

Jeová nos guia no caminho em que devemos andar. A expressão “Caminho”, é usada às vezes na bíblia para simbolizar o percurso que fazemos durante a vida. Deu para notar a vantagem de prestar atenção na direção que Jeová dá a nossa vida?  Ele sabe o que é melhor para nós, então se obedecermos as orientações de Jeová, nós teremos desde já benefícios: uma vida familiar mais feliz, paz interior e até mesmo um estilo de vida mais saudável.

Mas Jeová não nos obriga a fazer sua vontade, alguém pode preferir fazer o seu caminho de modo independente de Jeová ou deixar que Jeová tenha pouca ou nenhuma influência nas suas decisões.

Alguns preferem confiar no dinheiro, no seu coração ou nas pessoas que ele considera intelectuais na sociedade. Mas qualquer caminho diferente da orientação sábia de Jeová só pode resultar em desapontamento e perda de tempo. Não é possível ser realmente feliz se desconsiderarmos as orientações de Jeová.

Então, o texto de Isaías mostrou que temos benefícios atuais de buscar a verdadeira vida, mas há também uma segunda vantagem e essa é descrita aqui na primeira carta de João 02:17.

Lemos assim. Além disso, o mundo está passando e também o seu desejo. Mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre.

Permanece para sempre? Esse é o segundo benefício importante de buscar a verdadeira vida. Vida eterna. Como será a verdadeira vida? Imagine um mundo em paz e Harmonia, sem sofrimento, com alimento suficiente para todas as pessoas e com saúde perfeita. Cada família tem a sua própria casa e muitos amigos verdadeiros para compartilhar sua Felicidade. Ninguém vai ficar doente, envelhecer ou morrer. A vida eterna não é um sonho porque Jeová prometeu e nós lemos “quem fizer a vontade de Deus permanece para sempre.” A escolha é de cada um.

Agora podemos responder a pergunta mais importante. Como eu posso alcançar a verdadeira vida? A verdadeira vida é oferecida por Jeová, um presente para nós. Isso significa que, se nós quisermos ser independentes de Deus não vamos obter a verdadeira vida. E apesar de a maioria das pessoas gostar da ideia de uma vida perfeita, e felicidade, nem todos aceitam esse presente de Jeová.

Por quê? Porque só é possível alcançar a verdadeira vida se a pessoa se tornar amiga de Jeová. Como é que alguém oficializa sua amizade com Jeová? A resposta simples e direta é: por se tornar um servo cristão batizado.

De modo honesto, como você avalia o seu relacionamento com Jeová Deus? Para você, Deus é um desconhecido, um conhecido, um colega ou um amigo de verdade? Jesus Cristo, o melhor amigo de Jeová, sabia como desenvolver amizade com seu pai e ele disse as palavras aqui de Mateus, capítulo 22, que servem de orientação para nós, que também queremos ser amigos de Jeová.

Mateus 22: 37 e 38. Ele lhe disse. Ame a Jeová, seu Deus de todo o seu coração, de toda sua alma e de toda a sua mente. Esse é o maior e primeiro mandamento.

Amizade é uma forma de amor. O amor pessoal a Jeová dando tudo de si, é o combustível que impulsiona alguém a querer se tornar amigo de Jeová, e também a chegar na condição de ser um servo cristão batizado.

Vamos considerar agora 6 passos importantes, 6 passos progressivos que levam alguém a chegar até o batismo.

1º Conhecer a Jeová: Um desconhecido pode se tornar um conhecido, um colega, e quem sabe, até um amigo. Mas não é possível ser amigo de quem nós não conhecemos. Como alguém pode conhecer a Jeová? É preciso estudar sua palavra, a Bíblia. Esse é um passo muito importante. Assistir as reuniões no salão do Reino também aumenta o nosso conhecimento sobre Jeová. O conhecimento permite termos uma experiência pessoal com Deus. Podemos conhecer a sua mente, o que ele gosta, o que ele não gosta, as suas promessas e o que ele promete fazer para nós no futuro. Então, depois de obter o conhecimento, a amizade começa a surgir. E o que vem em seguida? Fé, fé em Jeová e nas suas promessas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)   pdf (83.6 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com