TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme 127 Horas Aacc

Casos: Filme 127 Horas Aacc. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  787 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição

Baseado na história real de como alpinista Aron Ralston lutou para salvar a própria vida após um acidente. Em maio de 2003, Aron (vivido por James Franco) fazia mais uma escalada nas montanhas de Utah, Estados Unidos, quando acabou ficando com seu braço preso em uma fenda. Sua luta pela sobrevivência durante mais de cinco dias (durou 127 horas) foi marcada por memórias e momentos de muita tensão. Dirigido por Danny Boyle, o longa conquistou seis indicações ao Oscar.

Analise

No filme 127 horas mostra a história de como o alpinista Aron Ralston,sobreviveu a um terrível acidente causado pela sua paixão de explorar montanhas,nesta trama pude analisar alguns fatos que podem ocorrer em nosso dia a dia,que também podem ocasionar acidente vou mencionar alguns:

Excesso de confiança: Aron por ter muita vivencia nas montanhas dificilmente media esforços para ir em lugares perigosos e até mesmo quase que intransitáveis.

Pouca segurança: pude analisar que Aron não estava com alguns equipamentos de segurança como a sinalizadores, rádios, celulares não tinha nada que pudesse mostrar aonde ele se encontrava no momento.

Falta de equipamentos de primeiros socorros: Aron por ser aventurar em um ambiente perigoso não se atentou em levar equipamentos de primeiros socorros como curativos, faixas ou algum tipo de remédio, nada que se lhe acontecesse algo na montanha o seria útil.

Mas não só analisei coisas ruins, pude encontrar coisas boas que podem servir com exemplo:

Não entrar em pânico: em alguns momentos Aron demonstrou calma, pois sabia que existia uma chance de ele sair daquele lugar, comeu a economizar água e alguns mantimentos para alimentação.

Não desistir: nunca em nossa vida podemos desistir jogar a toalha em hipótese alguma,e Aron fez exatamente isso mesmo estando em condições muito ruins ele não desistiu e por isso conseguiu sobreviver.

Um exemplo: Aron fez muito mais do que apenas sobreviver a um acidente ele mostrou o quando nós podemos mudar,não devemos apenas esperar que algo aconteça para mudarmos a nossa vida e sim começar hoje a mudança.

Conclusão

Esta atividade contribuiu muito para minha formação pois ela me mostrou o quando devemos ter calma em momentos difíceis de nossa vida,de como devemos nos portar se estivemos em uma situação parecida com a do filme e muito mais que isso,me mostrou que não devemos desistir jamais mesmo que tudo esteja contra nós,devemos permanecer firmes e confiantes por que sempre a uma esperança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com