TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme "A META"

Por:   •  7/5/2019  •  Resenha  •  415 Palavras (2 Páginas)  •  521 Visualizações

Página 1 de 2

Nome.: Ana Cláudia Gomes Souto  RA.: 201190002 Curso.: Gestão de Recursos Humanos - Professor.: Gilberto Dilela Filho

A Meta

       

O filme retrata, a história de Alex, o gerente de operações, onde trabalha na fábrica “Único”. O seu chefe, Peach, o vice-presidente, fica sabendo da falta de lucratividade da empresa nos últimos quatro meses, devido aos atrasos dos serviços prestados. E   faz as exigências, ao gestor, ele terá três meses para que o “Único” volte a prosperar. Caso, ao contrário, fechara a fábrica e duzentos e oitenta funcionários ficarão sem salários.

O gerente, começa a pensar onde errou, e se lembra do encontro que teve com ex-professor Jonas, no aeroporto, onde conversaram, sobre os robôs industriais que tinha colocado para aumentar produtividade. Apesar de ter um aumento de 36% e o custo por peças terem abaixado, não obteve lucro. O professor faz refletir, fazendo as seguintes perguntas: “Você vendeu mais, após estas instalações de robôs? Os Estoques estão vazios? E a fábrica está lucrando? ‘’. E por fim, se estava usando avaliações certas, para solucionar os problemas, porque nem sempre a eficiência, é a “ A Meta” de uma empresa. Sem saída, imediatamente Alex, pede conselhos ao seu mentor, para conseguir que sua empresa consiga recuperar o lucro. Jonas, ao aconselha, analisar do todo processo e o tempo que as maquinas fazem as peças, e principalmente procurar o seu Gargalho (Qualquer recurso, cujo, a capacidade seja inferior a demanda).

Alex, no dia seguinte, faz avaliações em todos os setores, e conversando com a sua equipe, eles perceberam que os problemas são os robôs, que não estão sendo eficientes, pois estão fazendo os estoques ficarem lotados de peças que não eram vendidas, além dos gastos excessivos com manutenções. Assim, encontram as seguintes soluções:

- Controlar a demanda, através de tempo de cada operação, e comparar com sua capacidade.

- Qual é a maior pilha de material.

- Administrar o tempo das Maquinas.

- Controlar quantidade descarte de material (Implante de controle de qualidade)

- Reduzir os Custos

- Menos material no estoque.

- E a Capacidade dos Funcionários.

Logo, conseguiram alcançar a meta 12% de rendimento, diminuíram as despesas e aumentaram o lucro. E no final, Alex consegue uma promoção do seu chefe Peach, para trabalhar em outra filial.

Em relação ao filme, ressalta a importância da análise de conjuntura empresarial, ou seja, terem uma meta, analisar todos os setores, planejar o resultado, estratégias para os riscos e diminuir os custos desmesurados, assim atingindo uma eficiência e rendimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (69.8 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com