TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Alvin E Os Esquilos 3 COMPLETO DUBLADO

Casos: Filme Alvin E Os Esquilos 3 COMPLETO DUBLADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  709 Visualizações

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA

Professor: Vilson Leonel

Disciplina: Universidade e Ciência

Acadêmicos:

Gean Homen Marzarotto

Guilherme Montrezor

Karen Grassi Mendes

Shirley de Oliveira Valgas

Thamires Fernandes

Thiago Soares Amandio

Tuane Souza

Reforma universitária

Iniciou-se no ano de 1968 por conta da insatisfação dos estudantes de nível superior que reivindicavam qualidade de ensino independente de classes.

A Reforma Universitária no Brasil foi influenciada pela atuação dos consultores norte-americanos no núcleo de formulação da política educacional, por trabalhos como o Relatório Meira Mattos e o Relatório do GT da Reforma Universitária. Foi a grande LDB do ensino superior, assegurando autonomia didático-científica, disciplinar, administrativa e financeira às universidades. A reforma representou um avanço na educação superior brasileira, ao instituir um modelo organizacional único para as universidades públicas e privadas.

O regime militar teve um caráter autoritário que formou uma modernização acelerada das relações capitalistas de produção. A reforma implementada pela ditadura militar produziu um novo paradigma de educação superior no Brasil;

O Congresso Nacional aprovou a Reforma Universitária, pela Lei n° 5.540, de 28/11/68, onde a lei presava pela Unificação do vestibular; Extinção da Catédra e Aglutinação das faculdades em universidades

Após a Reforma de 68 houve um novo modelo de universidade no país; Privatização do ensino; Atendeu a demanda dos grupos ligados ao regime instalado com o Golpe de 1964, vinculando os mecanismos de mercado à criação de mão de obra técnica para as multinacionais. Foi um dos principais acontecimentos do período ditatorial.

...