TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Duelo De Titans

Artigo: Filme Duelo De Titans. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  952 Visualizações

Página 1 de 3

1) Em 1970 foi mais ou menos a época que se passou o filme. Você acredita que a época influenciou a sociedade na questão de preconceito racial?

R: Sim, pois os EUA vivia um contexto histórico seríssimo de conflitos raciais, na qual a população negra não possuía os mesmos direitos da população branca, não tinha o direito ao voto, não podiam frequentar os mesmos bares e escolas dos brancos, e não podiam morar nos mesmos bairros que os brancos viviam.

2) Quais comportamentos preconceituosos estigmas ou estereótipos percebidos no filme? Relate cada atitude que você percebeu no decorrer do filme que descreva estes comportamentos.

R: No filme foram retratadas atitudes preconceituosas entre negros e brancos que agiam com rivalidade e desprezo. Exemplo é o capitão Gerry que tentava influenciar seus colegas há não aceitar o novo técnico negro e administrava uma serie de conflitos. Onde ele chamou a raça negra de “macacos”, o técnico Bill também não aceitava ser auxiliar de um negro. No filme ocorreu varias criticas, em relação a gosto musical, família, entre outros.

3) Como as pessoas do filme reagem às mudanças?

R: Elas reagiram no inicio de forma negativa, sem empatia uns com os outros, as pessoas agiam com desconfiança, intolerância e não aceitavam a integração das raças.

4) Afinal, as pessoas desta sociedade conseguiram superar o racismo? Explique.

R: Sim, elas conseguiram vencer as dificuldades e os preconceitos, mudando suas heranças culturais, em que todos são iguais e possuem os mesmos direitos, com ideias inovadoras foi possível vencer os preconceitos das pessoas.

5) Em que momento você acredita que o time começou a se integrar e a vencer?

R: Quando eles perceberam o valor da amizade conhecendo a vida de cada um, mostrando companheirismo, assim eles quebraram o preconceito e começaram a vencer todos os desafios e levar o time a vitória.

6) O que você pode dizer a respeito da escravidão, do preconceito racial, apartheid e a luta pelos direitos civis após ver o filme?

R: Que é um exemplo de superação, onde ocorreram lutas, sofrimentos e desigualdade e que através da liderança e da luta pelos ideais, foram quebrados os preconceitos e que somos todos iguais e com os mesmos direitos perante a lei, agregando assim uma nova herança cultural.

7) Qual a importância da liderança para combater o preconceito?

R: A liderança foi o diferencial para gerir a equipe com sucesso, ela proporciona habilidades necessárias para que um líder alcance seus objetivos, propondo de forma coesa a igualdade independente de raça, e que o mais importante é a união de todos em torno do mesmo objetivo.

8) Quais atitudes dos personagens do filme foram importantes para acabar com o preconceito?

R: A supernação e a união, onde mostra que o papel do esporte é capaz de promover dentro da sociedade que através dele foi possível unir uma cidade, dividida pelo racismo.

9) Quais atitudes do técnico Herman Borone foram importantes para a vitória e que demonstraram seu diferencial?

R:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com