TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme Duelo De Titas

Pesquisas Acadêmicas: Resenha Do Filme Duelo De Titas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  768 Visualizações

Página 1 de 2

Desde o período colonial a sociedade tem um preconceito racial, pois somente eram escravizados os negros. A região sul dos EUA tinha a economiabaseada na agrícola, então utilizava dos escravos para a mão de obra. Com base nessa necessidade econômica o sul demorou mais do que as outras regiões para abolir os escravos. Com a chegada da guerracivil, o sul não permitiu armar os negros para enfrentar os nortistas, que por sua vez, organizou batalhões de negros livres.

Com a derrota o sul fez de tudo para que os negros não tivessem acessoaos seus direitos civis e políticos, com a criação de organizações terroristas como a Ku Klux Klan(1866), da qual principal objetivo era impedir a integração social dos negros. Ao final do século XIX, a região sul estava completamente segregada racialmente. A sociedade era dividida entre brancos e negros, escolas, vagões de trem, bebedouros, os negros moravam em bairros simples.

Além dasociedade segregada, onde os negros eram descriminados, eles também eram violentados pelos brancos. O racismo começou a se expandir com linchamentos e assassinatos. Até mesmo na educação o racismo erarefletido, pois as escolas onde os negros freqüentavam eram precárias, o governo não investia nelas. E quando ingressavam em universidades de qualidade o diploma negro valia menos do que o branco, esua capacidade de aprendizado e inteligência eram postos em duvida.

Ao mesmo tempo as universidades do Norte e meio Oeste destinadas a afro-descendentes estava crescendo, e assim surgirammovimentos a favor da justiça. Em 1910, foi constituída a NAACP (Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor) que lutava contra as Leis de Jim Crowem que privavam os negros dos direitos civis....

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com