TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme: Marine: A Alma do Herói

Resenha: Filme: Marine: A Alma do Herói. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  Resenha  •  519 Palavras (3 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 3

Filme: Seabiscuit: Alma de herói

O filme Alma de herói, retrata uma história de três homens, que por derrotas decorrentes estavam no fundo do poço, e de um cavalo puro-sangue que era indomável e estava obstinado a derrota, porém o destino deles se cruzaram e assim começa uma historia emocionante de superação para todos.

O jovem jóquei Johny Pollard e apelidado de Red, é um rapaz vindo de uma família de imigrantes irlandeses que sofreram perdas financeiras enormes com a crise econômica que afetou o país naquela época, os fazendo perder quase tudo que tinham posse. A família de Red, em momentos difíceis, e por entender que não tinham como criá-lo, o abandonam, deixando aos cuidados de um empresário do ramo das corridas.

Red que parecia promissor ficará apenas na promessa, não era um jóquei vencedor, e para ter renda para seu sustento buscava algum trocado envolvendo-se também, em lutas de boxe, modalidade na qual, diga-se de passagem, não levava jeito algum.

Charles Howard, em busca da realização de seus sonhos, muda-se para o oeste, abrindoo ramo de automóvel nesta região, se tornando um rico empresário. Leva dois duros golpes, um foi a queda na bolsa de valores faz com que sua riqueza perca enorme valor. E após isso, ironicamente, em um acidente de carro, seu filho perde a vida. Motivada por estes acontecimentos, sua mulher pede divórcio, algum tempo depois Howard casa-se com Marcela, uma mulher que percebemos ser determinada e ter grande poder de persuasão.

Tom Smith, um vaqueiro quieto e excêntrico, tinha grandes dificuldades em conseguir emprego fixo, possuía uma enorme empatia com os animais, sabia como ninguém a forma correta de acalmar um cavalo nervoso. Se relacionava melhor com os animais, do que com as pessoas, morava em meio a um matagal. De certa forma, podemos considerá-lo um selvagem aos costumes civilizados.

Charles redescobre o amor e busca investir em corridas de cavalos, para isso, contrata Smith como treinador. Smith passa a frequentar estrebarias em busca de algum animal diferente, com potencial esquecido, que possa ser treinado para conquistar vitórias em páreos menores. Nesta busca encontra o pequeno Seabiscuit, um puro-sangue, vindo de família de campeões, porém, foi maltratado, com isso criou rebeldia, se tornou um animal preguiçoso e, além disso, fisicamente é pequeno e com as pernas tortas.

Smith, encontra Red por acaso, e vê no jovem, qualidades e defeitos similares aos do cavalo. Ao conhecer o jovem, a suspeita é confirmada, Red é teimoso, brigão, rebelde, fisicamente fora dos padrões de um jóquei, por ser muito alto, mas ao mesmo tempo é persistente e com um enorme potencial.

Em meio a Grande Depressão, período negro que começou com a queda da Bolsa de Nova York, levou milhares ao desemprego, e quebrou financeiramente inúmeros empresários. Estavam os personagens, todos de alguma forma afetados por estes problemas. Contudo, eles encontram em um projeto chamado Seabiscuit, a forma de dar a volta por cima, de vencer todos os obstáculos impostos pela vida. Através de muita estratégia, empenho e trabalho, fizeram deste cavalo e de si próprios grandes vencedores, obviamente, enfrentaram diversas dificuldades neste período, porém de alguma forma, venceram todas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com