TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise Do Filme Freud Além Da Alma

Casos: Analise Do Filme Freud Além Da Alma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  994 Palavras (4 Páginas)  •  1.443 Visualizações

Página 1 de 4

Tudo começa em Viena em 1889, em um hospital uma paciente é diagnosticada com histeria por Freud, o professor Meynert porém diz que ela tem paralisia, faz testes para tentar provar a Freud que sua tese é verdadeira. Freud enfia uma agulha em sua perna e ela não sente nada, o professor ignora a teoria dele e diz que não quer no grupo dele pessoas que acreditam em histeria. Mais tarde quando Freud esta em casa conversando com sua mãe , decide ir para Paris onde está o Charcot, deixando sua mãe, seu pai e sua noiva, embora ficaria de 6 meses a um ano apenas, e lá assiste uma aula do neurologista, que usa duas pessoas com exemplo uma que não sente a perna e outro que fica tremendo, ambos passaram por um trauma. Ele usa a hipnose, então a mulher que não andava passa a andar e o rapaz que tremia para de tremer, logo após demonstrou o reverso, fez o rapaz ficar sem andar e a mulher tremer.

Então Freud retorna a Viena, e apresenta sua tese em um congresso onde se encontrava a sociedade médica, onde não é aceito sua teoria, exceto por Breuer, que também acredita na histeria, não na hipnose e tem pacientes com esse caso como por exemplo Cecily. Os dois se juntam, para provar a histeria.

Freud se casa, e continua trabalhando no hospital, um certo dia, no momento em que ele esta tentando hipnotizar um paciente com histeria, um de seus colegas de equipe o repreende e conta ao Professor, que imediatamente o chama e o demite.

Freud tem um paciente, que sofre de histeria, ele tem vontade de matar o pai, a quem acabará de atacar com uma faca, e o motivo de esse ódio, é o amor que o filho sente pela mãe. Freud, sai rapidamente da casa e abandona o caso, pois um dia também teve ódio do pai. Depois disso começa a ter pesadelos. Freud, vai com Breuer visitar cecily e fica observando o professor, fazer o teste na moça, que seria faze-la dormir e responder perguntas. Freud pede ao amigo se pode fazer algumas perguntas, que terá mais sucesso que o de Breuer, a moça revelará mais coisas, o hospital que ela via, na verdade era um bordel, e as enfermeiras a quem ela odiava, eram prostitutas. Freud volta a casa do rapaz que tento matar o pai, e descobre que morreu no manicômio.

Cecily começo a demostrar amor por Dr. Breud, fazendo com que sua esposa ficasse enciumada. Com isso passou o caso para Freud, que obteve mais sucesso no caso, desvendando realmente o que aconteceu no passado. Foram diversas consultas e ela foi aos poucos revelando seu passado, ela odiava sua mãe, acreditava que a afastava de seu pai, queria que a mãe morresse.

Certa vez Cecily, tentou se matar na rua vermelha, onde tudo começou, onde via seu pai com outras mulheres, pois acreditava sentir amor por Freud, e esse amor não era correspondido, este era uns dos motivos para cometer o suicídio; Sem contar o fato que naquele mesmo dia, havia dito que seu pai a cariciou, quando na verdade era mentira, esse era uma fantasia dela.

Freud, chegou a conclusão de que ela amava seu pai e sua mãe atrapalhava esse amor. Ela reconheceu isso, descobriu a verdadeira causa, e Ficou curada, ate se reaprocimou de sua mãe a quem ela acreditava odiar.

Com isso Freud que havia perdido o pai e não conseguia entrar no cemitério, descobriu que tinha ódio do seu pai, pois um dia havia tirado sua mãe dele. Em uma viagem Freud iria dormir com sua mãe e o pai no quarto ao lado. Então começou a chorar deveria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com