TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Freud Além Da Alma

Casos: Filme Freud Além Da Alma. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  767 Visualizações

Página 1 de 3

Filme “Freud Alem da Alma”

Este filme retrata os momentos difíceis em que Freud viveu no inicio de sua carreira de médico, e o inicio de seu trabalho foi em Viena, onde ele usa sua teoria sobre interpretações de sonhos, com as próprias experiências pessoais do psicanalista, descobertas o Complexo de Édipo.

Freud ainda jovem, em um hospital queria tratar de pessoas com histeria (doença emocional psíquica), sem a concordância de outros médicos. A histeria é uma psiconeurose, cujos estes conflitos surgem na forma de dissociação mental ou como sintomas físicos, e estes sintomas podem manifestar-se em homens e mulheres.

Charcot, neurologista francês, que emprega a hipnose para estudar histeria, demonstrou idéias mórbidas podiam fazer manifestações físicas, então Freud com a ajuda de Brauer, começaram a pesquisar os mecanismos psíquicos da histeria e postulou em sua teoria que essa neurose era causada por lembranças reprimidas.

Então Freud ganhou uma bolsa para estudar com Charcot em París e logo na primeira oportunidade ele vê Charcot fazer um teste com dois histéricos, onde através da hipnose ele faz com que os histéricos eliminem seus problemas causados por traumas e depois faz eles terem outros problemas de histeria apenas dando ordens enquanto os mesmo estavam hipnotizados, assim chegam a conclusão que a hipnose tanto cura como cria a sintomas.

Freud diz em sua palestra que a mente pode ser controlada pelo inconsciente e assim recebe o apoio do Doutor Brauer, onde ele relata o caso de uma jovem que foi curada através do transe hipnótico.

Brauer e Freud começam a trabalhar juntos então ele começa trabalhar com os histéricos, e se assusta ao ouvir uma jovem que diz em hipnose que mataria o pai porque amava a própria mãe, então Freud pede para a jovem não se lembrar de nada, pois ele sentia o mesmo trauma “O Complexo de Édipo”, Freud começa a ter sonhos estranhos e pensar sobre os significados dos sonhos criando a Teoria dos Sonhos, e diz que vai largar a terapia com hipnose, e deixar de lado os “Estudos da Histeria”.

Freud cria uma teoria sobre neurose, dizendo que esta teoria tem haver com todos os casos já tratados e que não era só dele e sim se baseada que todos os traumas são ligados a sexualidade.

Na teoria psicanalítica é a projeção de sentimentos, conteúdos, em relação a alguma pessoa, no caso o terapeuta, onde o paciente cria fantasias.

O pai de Freud falece e ele não consegue entrar no cemitério, então ele desmaia e tem um sonho amedrontador, então decide voltar ao cemitério, más ainda não consegue tentando achar a ligação para desvendar o que foi encoberto de pecado que seu pai fizera.

Freud começa a tratar de Cecily, tentando descobrir em que ponto da história aquela jovem sofreu esses traumas, e cada vez mais ele via um trauma de infância, então Freud começa a mudar sua teoria, pois em sua investigação na prática clinica sobre as neuroses, descobre que a grande maioria de pensamentos e desejos reprimidos referia-se de conflitos de ordem sexual, localizados nos primeiros anos de vida.

E que o orgulho é o mais velho inimigo do ser humano e isso é verdade, por esse “orgulho”, não impede de ir além, de quebrar as barreiras, mas Freud brilhantemente conseguir derrubar as concepções vigentes foi além, numa área

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com