TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme O Naufrago

Exames: Filme O Naufrago. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  722 Visualizações

Conclusão pessoal (Texto 2)

Desde os primórdios da humanidade, houve uma necessidade de interação, de tal modo que fossem criados/aprimorados meios comunicativos, tais como: a fala, desenhos, gestuais, dentre outras formas.

Através do filme “O Náufrago” que tem o personagem principal (Chuck) que é uma pessoa totalmente devota ao meio comunicativo, fazendo deste seu objeto de trabalho, e que em meados do filme sofre um acidente e se encontra em uma ilha deserta, sozinho e sem formas de se comunicar.

Tiramos uma conclusão de que mesmo isolado, o personagem sentiu uma necessidade de desabafar, interagir, se comunicar, mesmo que a sua companheira fosse uma bola de vôlei batizada por ele como Wilson, devido a uma marca desportiva da época, que por uma maneira de marketing foi utilizada a imagem da empresa no filme, como uma propaganda e uma forma de atingir que aquela bola não era somente um objeto de esporte, e sim também uma companheira para todos os momentos.

Enquanto isolado, observamos que ele utilizou de diversas formas para tentar se comunicar com alguém, escrevendo na areia, utilizando sinalizadores, de forma a chamar atenção e voltar a sua vida.

Concluindo, o filme nos mostra a necessidade da comunicação, da forma a estabelecer uma interatividade e uma conexão para um melhor entendimento e divulgação, tanto para negócios como para uma conversa interpessoal. Ou seja, não importa a situação, a comunicação e a forma de interagir são essenciais tanto para algo mais simples, como para uma aplicação em grande escala.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com