TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Procurando Nemo

Casos: Filme Procurando Nemo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  1.233 Palavras (5 Páginas)  •  842 Visualizações

Página 1 de 5

19

mai

FILME PROCURANDO NEMO

Ana Paula Syathicosck

http://4.bp.blogspot.com/_6Gq_xeptBQc/Sbpa6m8BC6I/AAAAAAAAAHg/7v1Zo5Ir4jM/s1600/nemo.jpg

Essa matéria faz parte de um dos trabalhos propostos em Tecnologia e Educação do curso de Pedagogia da FAC - SBO, 1º semestre. Foi realizado por alunas desse mesmo curso. O trabalho visa mostrar como nós educadores, podemos usar os filmes que as crianças gostam em sala de aula. É um trabalho excelente.

SÍNOPSE

Nemo é apenas um entre algumas centenas de prováveis filhotes do casal de peixes-palhaços Marlin e Pearl. Uma tragédia evita que esses peixinhos possam nascer. Traça caminhos ainda mais tortuosos para Marlin na medida em que ele também perde sua amada Pearl. De todos os seus sonhos de família resta apenas um ovinho, de onde nasce Nemo.

Filho único, tendo ainda um pequeno defeito de nascença em uma de suas nadadeiras, Nemo passa a ser superprotegido por seu pai. Perdê-lo, significaria o fim das esperanças e das motivações que regem a sua vida. Por esse motivo, Marlin reluta em libertá-lo mesmo para atividades do cotidiano, como ir à escola.

O tempo passa, Nemo cresce e quer conhecer o mundo. Ir à escola faz parte desse aprendizado. Marlin é obrigado a ceder. Em sua primeira aula, Nemo resolve ir além dos limites estipulados pelo professor e se arrisca em mar aberto, distante dos recifes e corais onde vivia. Seu pai, que acompanhava a expedição escolar à distância, resolve orientá-lo e pede a ele que volte ao local seguro onde se encontrava. Disposto a mostrar sua valentia, Nemo se afasta ainda mais. É então capturado por um mergulhador e levado em um barco, para sua nova casa, um aquário em Sydney na Austrália.

Para resgatar seu filho, Marlin parte em uma verdadeira Odisséia. Para tanto, terá de atravessar o oceano, enfrentar tubarões, nadar contra e a favor das marés e se defrontar com seus maiores medos... Tudo isso com o auxílio solidário de uma companheira engraçadíssima (que tem problemas de memórias), a notável Dory. Enquanto isso Nemo conhece os velhos moradores do aquário onde agora é sua nova casa, faz amigos e também luta para voltar ao seu lar, do lado de seu amado pai. Nemo encontra forças em seus novos amigos para tentar a fuga do aquário onde também vive uma intensa aventura e até faz amizade com um pelicano, que o ajudará em sua volta para casa.

Uma jornada inesquecível em direção ao verdadeiro amor, com muitas risadas e aventuras, ”Procurando Nemo” diverte, emociona e nos dá uma grande lição de vida.

AQUISIÇÃO DO SABER

O quanto é importante valorizar a família, os amigos, o lar, enfim, o amor dos que estão por perto. Aprender a dizer te amo, abraçar, beijar, não ultrapassar os limites, não quebrar regras, fazer novos amigos e poder contar com eles, ajudar e ser ajudado, obedecer aos pais, nunca desistir dos sonhos, trabalho em grupo, solidariedade.

Boa disposição com o próximo

Neste filme “Procurando Nemo” o que mais há é a boa disposição com o próximo, há muitos exemplos como, Marlin (pai de Nemo) é ajudado por Dory e vários outros como as tartarugas, a baleia, um pelicano e até mesmo águas vivas acabam ajudando. No aquário todos ajudam Nemo formam uma equipe para realizar o sonho de Nemo para não vê-lo sofrer, é um filme de muita solidariedade e amor pelo próximo.

Tema do grupo:

Bulliyng: Todos reparam a deficiência de Nemo em sua nadadeira e comentam, mas Nemo não se aborrece e vence o preconceito, acredita e não dá a míninma importância para o que falam pois ele é um peixe valente e não tem nada

Cenas:

1° cena: (momento em que Nemo vai á escola).

Todos reparam a deficiência em sua nadadeira e comentam, mas Nemo não se aborrece e vence o preconceito o bullying, se mostrando corajoso e apesar de sua pequenina nadadeira ele é como qualquer outro peixinho,tem sonhos, esperanças e quer brincar muito.

2° cena: (Chegada ao aquário)

O receio de ser o mais novo integrante do aquário assusta Nemo, mas não o deixa com medo de fazer novos amigos, ele aprende a conviver e ter novos amigos, ele faz reascender a esperança do aquário e acredita sempre em seu objetivo que é voltar para casa ao lado de seu pai.

3° Cena: (amor incondicional)

O amor incondicional do pai para com o filho é lindo, um amor que não tem como ser medido, o pai não mede conseqüências de perigos que irá enfrentar, se vai encontrá-lo ou não, ele apenas vai com a certeza plena no amor que sente, porque se ele não encontrar o filho a vida dele não tem sentido, não tem graça, ele acredita até o último momento e alcança no final seu objetivo.

4° cena: (Nemo brinca de esconder do pai):

A super proteção dos pais acaba prejudicando os filhos, deixando-os ainda mais curiosos em relação aos perigos, um grande exemplo disso é quando Nemo se atreve ir além dos corais para conhecer o mundo (oceano), de tanto o pai o reprimir a curiosidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com