TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme moderno

Projeto de pesquisa: Filme moderno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.647 Palavras (7 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 7

1.Etapa 1

1.1.Passo 3

O filme tempos modernos trata-se de uma sativa do processo de gestão organizacional do século XX. Na época, o foco dos gerentes era fazer os trabalhadores render o máximo em termos físicos. Onde só se pensava na produção e quantidade. E que Taylor transformou em forma de organização ideal. Contudo via-se a pessoa como peça de uma máquina.

Por muito tempo, a relação entre as pessoas e organização foi conduzida com sua versão somente em cargos, produtos e serviços, ou seja, apenas se pensava nos objetivos da empresa, não tendo em vista nenhuma importância com o objetivo individual do funcionário, tais como: salários melhores; boas condições no ambiente de trabalho, benefícios, lazer e outros recursos.

Atualmente, o modelo de gestão vem sofrendo diversas mudanças e adaptações devido ao ambiente organizacional que está sendo mutável turbulento e flexível. E tais mudanças ocorrem devidas alguns fenômenos, como globalização, terceirização, novos modelos de gestão, avanços tecnológicos, aumento de desemprego e automação. Com isso, o profissional da gestão de pessoas buscam hoje novos pilares que possibilitam a reestruturação das relações de trabalho e da própria concepção do mesmo diante dessas transformações. (Andrade, 2006)

A moderna gestão de pessoas consiste em moldar o pensamento existente por longa data, onde o capital financeiro era o fator principal para o desenvolvimento das organizações.

Antiga Gestão de Pessoas Moderna Gestão de Pessoas

Empregado cabia à obediência e execução da tarefa Empregado tornou-se colaborador

Chefes Possuíam controle centralizado Chefes tornaram gestores, líderes de equipe.

Valor a técnica e mecanicismo Valor ao profissional e ao ser humano

Tabela 1. Comparação entre antiga e moderna gestão de pessoas.

Com essa nova gestão, as empresas não podem gerenciar o capital humano da mesma maneira que gerenciam cargos, produtos e tecnologias. Uma das razões para isso é que são as pessoas, não os recursos os responsáveis pela organização. (Snell, 2009)

Por tanto, o mundo organizacional tem sido muito mutável. Tendo a necessidade da implantação de uma melhor gestão, onde a mesma se preocupa com os colaboradores da empresa. Muitas empresas já se têm planos de carreiras, descentralização, autonomia no processo decisório, reconhecimento profissional e valorização das pessoas.

No entanto, é imprescindível que as empresas aderem à Moderna Gestão de Pessoas, para se destacarem, tiver vantagem competitiva, melhores resultados, já que a concorrência vem aumentando dia a dia.

2.Etapa 2

2.1.Dados empresa entrevistada

Nome da empresa: Oliveira Braga Advocacia Trabalhista

Localização: Avenida 2, nº1168, Centro

Segmento: Direito do Trabalho

Porte/Tamanho: Pequeno

Missão: Com a combinação de esforços e conhecimentos que resultam em ações ágeis, seguras e confiáveis, além da habilidade de fazer do atendimento personalizado e da eficiência, um ponto de honra para este escritório, acreditamos colaborar com os princípios básicos do direito e da justiça, elevando-os ao seu legítimo lugar, qual seja, a incessante luta por uma sociedade mais fraterna e justa.

Valores: Nosso escritório conta com uma rigorosa política de qualidade em todas as etapas dos procedimentos internos relativos ao contencioso trabalhista, que conferem tratamento diferenciado à defesa dos interesses dos clientes em ações coletivas e ações judiciais envolvendo destacado valor estratégico.

Visão: Sempre atuar de maneira decisiva na propositura, defesa e no acompanhamento de ações trabalhista, adotando procedimentos segmentados específicos para assegurar a eficiência e a agilidade que caracterizam os serviços prestados.

Público Alvo: Empresas e pessoas físicas.

Quantidade de Funcionários: 10

Nome do entrevistado: Paulo Narcizo de Oliveira Braga

Cargo do entrevistado: Sócio Proprietário

2.2.Questionário:

 Modelo de gestão?

Modelo de excelência de gestão. Essa liderança tem uma competência estratégica, pois direciona de forma eficaz sua organização rumo ao sucesso, preocupada com a sustentabilidade e a sobrevivência da organização ao longo do tempo, sempre atenta às necessidades das partes interessadas, com foco nos clientes, que a mantêm viva, e na sociedade onde está inserida.

 Forma de recrutamento e seleção?

Como forma de recrutamento, realiza-se o anúncio de uma possível vaga, procura-se indicações de conhecidos, posteriormente análise de currículos, agendamento de entrevista para conhecer o candidato melhor, mediante os diálogos, troca de experiências e testes referentes ao cargo que será ocupado, desde recepção a advogado.

 Avaliação de desempenho dos colaboradores?

Apesar de a organização possuir um porte pequeno, costuma-se utilizar um método simples para avaliar os colaboradores. É realizado análise de alguns pontos, os quais se consideram relevantes e pontua-se com uma nota de zero a dez para cada assunto. Os pontos relevantes variam para cada função.

2.3.Conclusão

Com a pesquisa podemos notar a necessidade de um escritório de advocacia tornar-se um ambiente organizacional. Toda essa mudança ocorreu devido as grandes mutações do mercado e a competitividade.

Atualmente um advogado, necessita de funcionários, outros advogados, onde se unem e montam uma sociedade. Faz uso da tecnologia de informação, para realizar todos seus processos, arquivos, busca de informações.

Para isso procura informações e conhecimentos para basear suas decisões e prover os recursos necessários para que as pessoas e processos da organização alcancem resultados mensuráveis e necessários, alinhados às estratégias e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com