TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filmes

Pesquisas Acadêmicas: Filmes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  4.024 Palavras (17 Páginas)  •  515 Visualizações

Página 1 de 17

Cine - Filmes relacionados a Contabilidade

1. Small Time Crooks (2000)

Uma empresa precisa de ser dirigida… E aqui começa a parte interessante do filme. A gestão é sem estratégia, procurando o curto prazo. A contabilidade é entregue a um oportunista. A principal motivação de todos da equipe é o imediatismo. E apesar do despreparo dos administradores, os lucros imediatos não cessam. O marketing vai funcionando, em especial na TV. A aplicação desses lucros e rendimentos é que são pouco vantajosos, pois as festas do jet-set sucedem-se num rodopio sem fim...

2. RocknRolla (2008)

Thandie Newton dá vida a Stella, a inteligente e sensual contadora que mantém ligação com o submundo. Stella é extremamente competente no que faz, tão capaz que acaba ficando entediada e tenta bagunçar um pouco as coisas para tornar as coisas um pouco mais emocionantes para ela. E, logicamente, não há nada mais excitante para uma contadora tão caxias do que se envolver com a criminalidade.

3. The Untouchables (1987)

Por essa o grande Al Capone não esperava: quem derrubou seu império foi a descoberta de seus livros-caixa. E o que dizer do contador que integrava a armada contra os trangressores da Lei seca? Um contador de metralhadora na mão!!! É o sonho de todo profissional da área!

4. Rogue Trader (1999)

Um ambicioso escriturário que trabalha em um banco recebe a oportunidade de cuidar de negócios na Singapura. Lá ele apresenta resultados excelentes no aspecto financeiro, escondendo as perdas em uma conta aberta para este fim.

5. Independent Lens Enron: The Smartest Guys in... (2005)

A história real de uma fraude bancária, mostrando como um grupo de criminosos profissionais se prepara para organizar, planejar e controlar um crime. O tema é divertido, mas a maneira como é tratado é notável e realista - uma introdução perfeita aos princípios da gestão de projetos.

6. Fun with Dick and Jane (2005)

Refilmagem de uma comédia estrelada por George Segal e Jane Fonda em 1977, essa nova versão tem o mesmo senso de oportunidade do original: em lugar da recessão e da quebradeira do início dos anos 70, tem-se aqui os escândalos ocasionados pela "contabilidade criativa" de grandes corporações como a Enron e a WorldCom (que, nos créditos finais, ganham agradecimentos irônicos). A outra metade da graça está na raiva com que o filme, produzido por Carrey, aborda o que é, afinal, uma tragédia: a ruína da confiança nas fundações da economia e, na sua esteira, milhares de desempregados privados até dos seus direitos mínimos de rescisão contratual.

7. Stranger Than Fiction (2006)

Certa manhã, um funcionário comum e normalmente solitário da Receita Federal chamado Harold Crick começa a ouvir uma voz feminina narrando todos os seus pensamentos, sentimentos e ações com precisão e detalhismo surpreendentes. A vida meticulosamente controlada de Harold é virada de cabeça para baixo por essa narração que só ele pode ouvir; e quando a voz declara que Harold Crick está em uma situação de morte iminente, ele percebe que precisa descobrir quem está escrevendo sua história para persuadi-la a mudar o final.

8. Seven Pounds (2008)

Ben (Will Smith) é um agente da Receita Federal que está profundamente deprimido e cheio de culpa por causa de seus erros do passado. Ele dá um jeito no seu trabalho, com a intenção de ajudar sete estranhos. É quando conhece Emily (Rosario Dawson), uma linda mulher com um problema cardiaco, pela qual se apaixona, e acaba complicando seus planos.

9. Look Who's Talking Too (1990)

Mollie Ubriacco (Kirstie Alley), a mãe dos bebês, é contadora. Seus pais são contadores, seu irmão é contador, sua melhor amiga é contadora. Em uma das cenas, Mollie, seu irmão e sua amiga passam a noite fazendo declaração de imposto de renda.

Da tela do cinema para vida real

Confira abaixo os 10 filmes indicados pelas especialistas:

• Incontrolável (Unstoppable/ EUA/2010): por desatenção, um funcionário se descuida de uma locomotiva carregada de carga tóxica e que a qualquer momento poderá causar um grande acidente. Para evitar a tragédia, o condutor (Chris Pine) e um maquinista experiente (Denzel Washington) têm de elaborar um plano para tentar parar a locomotiva desenfreada.

Lição: no filme, é possível refletir sobre a importância do trabalho, indiferentemente de qualquer que seja a função, sobre a valorização do profissional que faz o seu trabalho seriamente, a importância do líder conhecer bem o seu trabalho para poder gerenciar, deixar os problemas pessoais em casa e a humildade que é fundamental para qualquer profissional.

• A Grande Virada (The Company Men EUA/2011): Bobby Walker (Ben Affleck) aparentemente não tem do que reclamar de sua vida: tem uma ótima família, um bom emprego e um Porsche na garagem. O que ele não esperava era que, devido a uma política de redução de pessoal da sua empresa, a GTX (Global Transportation Systems), ele fosse demitido. A mudança faz com que ele tenha de redefinir sua vida, lutar para retornar ao mercado de trabalho, manter a autoestima e traçar um plano de carreira.

Lição: o desemprego pode acontecer com qualquer um e a qualquer hora; o filme estimula a reflexão sobre as mudanças do mercado, a questão trabalho x valores pessoais, a importância e os benefícios de planejar sua carreira, bem como sobre os pontos fortes e fracos e como trabalhar a autoestima.

• O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada EUA/2006): a jornalista recém-formada Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Como assistente, ela tenta lidar com as exigências de sua chefe, entrando em conflito de personalidade, porque não consegue conciliar o trabalho com a família, os amigos e o namorado.

Lição: é possível refletir sobre missão, visão e valores, sobre até que ponto o profissional pretende chegar, quais são os seus limites e sobre qualidade de vida.

• À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness EUA-2006): Chris Gardner (Will Smith) é pai solteiro que enfrenta sérios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com