TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filmes

Exames: Filmes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

Ambos os Filmes tão distintos uns dos outros onde cada qual tem sua teoria sobre o planeta terra e os seres vivos que nele habitam. O filme “O Mundo é a nossa cara” nos faz refletir de que tudo que o mundo se torna, tudo o que acontece, somos nós mesmos que somos os responsáveis são nossas as consequências. O filme também nos explica que quanto mais o mundo cresce, maiores são os consumos de energia e essa energia não está sendo renovada. Como a água, que esta ficando cada vez mais escassa com o passar dos tempos, a falta de água poderá afetar 2 bilhões de pessoas de 2025. O transporte, indústrias, desmatamento e agricultura. Nossas atividades são responsáveis pela liberação de grandes quantidades de carbono, mudando o balanço climático do Planeta. Ocasionando um aquecimento global, que está afetando muito o nosso Planeta e só quem tem a perder com isso somos nós, as espécies de seres vivos aqui da terra.

E no Filme A Origem das Espécies As ideias gerais da Teoria da Evolução das Espécies sofreram, aos poucos, alterações e aperfeiçoamentos. Todavia, as teses do evolucionismo subsistem até hoje, e o nome da Darwin ficou ligado a uma das mais notáveis concepções do espírito humano. Na base da teoria evolucionista de Darwin está a luta pela vida. Somente os mais fortes e os mais aptos conseguem sobreviver, e a própria natureza se incumbe de proceder a essa seleção natural.

Já no Filme O Príncipe de Maquiavel a origem do poder está na natureza social do homem, mas o fundamento último do poder político encontra-se na lei divina revelada. Os renascentistas recusavam a ideia do poder político ser diretos, ou seja, de provir de Deus como favor especial como se encontra determinado pela lei divina. Contudo, embora recuse os renascentistas à teocracia não podia recusar outra ideia cristã, a de que o poder político só é legítimo se for justo e se estiver de acordo com a vontade de Deus e a Providência Divina.

Os filmes citados acima são tão distintos, mas, acabam de algum modo tratando sobre o mesmo assunto onde cada um defende a sua teoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com