TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia

Ensaios: Filosofia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

Vivemos em um mundo com bilhões de pessoas. Cada uma delas cresce em uma família diferente, cada família pertence a uma religião ou a nenhuma, cada família tem um passado, cada família tem seu próprio sobrenome, cada família tem a sua etnia, cada família celebra dias diferentes, cada família é única.

Nosso planeta não é de longe o maior do universo. Somos poeira comparados à esta imensidão, temos problemas e temos gratidão, temos o mundo em questão. Alguns pensam com uma só direção, outros olham ao redor. Possuímos diferentes tipos de pensamento, se só em nosso dia-a-dia já pensamos em mil coisas diferentes, imagine todas as pessoas do mundo pensando juntas. Ou melhor, pense em todos do mundo pensando igual, meio impossível, não?

Somos donos de nossa alma, de nosso pensamento, acreditamos naquilo que queremos. Nada disso é errado, de forma alguma. Podemos ter nossos próprios pontos de vista, podemos pensar nas contas que temos a pagar, podemos pensar no que vamos fazer no dia seguinte, podemos pensar de forma acadêmica, de forma artística, podemos pensar de muitas formas. O que não é certo seria tentar mudar o pensamento do outro. Tudo bem que existem pensamentos ruins (visto pela maioria), porém, desde que haja respeito, pra que se importar com o que não sai pela boca das pessoas?

Nos nossos pensamentos somos livres, podemos fantasiar, fugir da realidade. Só não podemos prejudicar os outros com as nossas atitudes, por menores que sejam, se fere o sentimento do próximo, não faça. Gostaria que fizessem com você?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com