TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia Do Devir

Trabalho Universitário: Filosofia Do Devir. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 3

Carl Gustav Jung, em seu livro Sincronicidade, dizia acreditar que os semelhantes se atraem. Em muitos momentos, o universo parece decidido a demonstrar que o velho psicólogo suíço estava certo. Pouco tempo depois de termos publicado Psicomagia de Alejandro Jodorwosky, recebemos a visita da monja Sherab Uang-Mo que nos falou da visita que o mestre Tenzin Wangyal Rinpoche faria ao Brasil e da possibilidade de publicarmos seu livro Os Yogas Tibetanos do Sonho e do Sono.

Sentimo-nos honrados e ficamos entusiasmados.

Lendo o livro fica claro que Jodorowsky tinha conhecimento de ou praticou a yoga do sonho antes de criar a psicomagia e escrever seus livros sobre o assunto. Preocupados também, pois não conhecíamos o assunto suficientemente bem para fazermos a tradução de um livro deste assunto. A Associação Brasileira de Cultura Tibetana, que está organizando a vinda do mestre ao Brasil, nos colocou em contato com um membro da associação, Elaine Ferreira Batista Gonçalves, que fez a tradução do livro.

Geshe Tenzin Wangyal Rinpoche é o presidente do Ligmincha Institute for the Preservation of the Religions and Cultures of Tibet, e um mestre da tradição Dzogchen do Tibete. Ele nasceu na Índia depois que seus pais fugiram do Tibete durante a invasão chinesa.

Ele foi reconhecido como a reencarnação do famoso mestre Khyung Tul Rinpoche que além de ser uma grande meditador era também um conhecido estudioso e autor prolífico. Tenzin Rinpoche começou a praticar o Dzogchen com treze anos de idade com mestres das escolas Bon e Budista: Lopon Sangye Tenzin Rinpoche, Lopon Tenzin Namdak Rinpoche, and Geshe Yungdrung Namgyal. Ele completou um curso com onze anos de duração sobre a tradição Bön no Bönpo Monastic Center, em Dolanji, na Índia, onde se qualificou título de doutor (geshe) o mais alto grau na tradição espiritual do Tibete.

Depois de se formar, em 1986, Tenzin Rinpoche trabalhou na Library of Tibetan Works and Archives em Dharamsala, Índia. Naquele mesmo ano, ele foi apontado pelo Dalai Lama para ser o representante da escola Bön na Câmara dos Deputados do governo tibetano no exílio.

Tenzin Wangyal Rinpoche foi a primeira pessoa a trazer os preciosos ensinamentos Bön Dzogchen para o Ocidente em 1988, quando foi convidado por Chogyal Namkhai Norbu Rinpoche para ensinar em seu centro na Itália. Durante o ano letivo de 1991-1992, ele recebeu o título de Rockefeller Fellow na Rice University em Houston, Texas. Em 1994-1995, ele recebeu um subsidio para fazer uma pesquisa acadêmica sobre os aspectos lógicos e filosóficos da tradição Bön. Em 1994, ele apareceu numa série de três programas no Discovery Channel chamada The Power of Dreams. Ele é o autor do livro Wonders of the Natural Mind, publicado originalmente em 1993. Em 1998, ele publicou o livro Os Yogas Tibetanos do Sonho e do Sono nos Estados Unidos.

Hoje em dia, Tenzin Rinpoche mora em in Charlottesville, Virginia, onde mantém seu instituto cujo objetivo é apresentar ao Ocidente as tradições do Bönpo, relacionadas com a integração harmoniosa das energias internas e externas e, mais importante, com o caminho espiritual da iluminação. Existem grupos de estudos e filiais do of Ligmincha Insitute espalhados pelos Estados Unidos, Europa, Canadá e México. Tenzin Rinpoche visita estes centros regularmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com