TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Finanças Empresariais

Tese: Finanças Empresariais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  Tese  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO:

As finanças empresariais são essenciais para as empresas no processo de suas funções administrativas do planejamento financeiro, da organização dos recursos financeiros e do controle financeiro. A elaboração desse trabalho tem a finalidade de apresentar análises sobre as informações da administração financeira e do profissional de finança empresariais.

As finanças estão direcionadas ao gerenciamento de uma organização, levando à análise de dados financeiros e tendo como objetivo a elevação da organização, através da tomada de decisões eficaz.

O profissional de finanças tem um papel importantíssimo dentro das organizações, levantaremos suas principais características e principais objetivos para o melhor desenvolvimento e crescimento empresarial.

Desenvolvimento:

1: O fluxo de caixa de uma empresa consiste na projeção de entrada e saída de recursos financeiros em seu caixa. Que possibilita também assegurar recursos monetários suficiente para atender as operações da empresa estabelecida nas outras peças orçamentárias que pode ajudar a empresa a equilibra o caixa identificando deficiência de recursos monetários com tendência o que pode levar à empresa a busca empréstimo a juros menores como também estima excesso de recursos, permitido projetarem investimentos com certa tendência.

2: Custo de oportunidade ou analise de orçamento, e que indicara se o investimento e ou, não variável financeiramente ou economicamente. Exemplos: Produção, custos variável unitário, custo fixo, custo variável total, custo financeiro.

3: O orçamento é a ferramenta contábil comum que as empresas usam para planejar e controlar o que elas precisam fazer para satisfazer seus clientes e ter sucesso no mercado. Exemplos orçamento de uma empresa é subdividido em orçamento operacional e orçamento financeiro. Orçamento operacional que demonstra a total funcionalidade da cadeia de valores, pesquisas e desenvolvimento de produtos para melhora o atendimento. O orçamento financeiro, é composto pelo orçamento de dispêndio de capital, de orçamento de fluxo de caixa, do balanço patrimonial e da demonstração do resultado do exercício.

4: O que vem a ser paybak descontado?

O payback descontado demonstra em quanto tempo, o investimento inicial irá retorna aos investidores. No payback descontado, desconta-se o fluxo prolatado a uma taxa de mercado.

5: O imposto é o tributo cuja obrigação tem por fato gerador uma situação independente de qualquer atividade estatal especifica,relativa ao contribuinte. A contribuição de melhoria é um tributo que depende de certa atuação estatal, já que o fato gerador resulta da realização de uma obra publica de que decorra uma valorização ou melhoria das propriedades adjacentes à obra realizada.

6: Competência tributaria é simplesmente o poder de tributar, ou seja, a possibilidade de os entes políticos (união dos estados e municípios) criarem tributos.

7: O mercado de capitais e o conjunto de mercados, instituição e ativos que viabiliza a transferência de recursos financeiros entre tomadores (companhias aberta) e aplicadores (investidores) deste recurso.

8: Em nossa região segundo informações dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com