TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Finanças Empresariais

Trabalho Universitário: Finanças Empresariais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 3

Na etapa 2° a empresa escolhida foi o supermercado ideal e mercadão empresa de médio porte localizado em Caruaru-PE onde se aplicou toda as três etapas.

1º Tópico – Administração Financeira e Orçamentária

1. Sua empresa trabalha com orçamento de caixa e previsão de flutuações? Sim, a empresa tem controle do orçamento diário, semanal e mensal

2. O orçamento de caixa é elaborado com premissas conservadoras de modo que possa dar maior segurança à empresa? O orçamento de caixa é feito através do método direto.

3. Há um acompanhamento mensal e diário do fluxo de caixa projetado? O acompanhamento do fluxo de caixa é feito diariamente, semanalmente e mensalmente para identificar possíveis imprevisto para o futuro.

4. A empresa elabora orçamentos regularmente, dentro de uma periodicidade que se tem revelado adequados? Sim, mensalmente

5. O nível de detalhes do orçamento é suficiente para orientar as ações gerenciais, sem que possa confundir a visão global dos resultados? A empresa sempre procura especificar os orçamentos sem deixar de lado os detalhes.

6. Os orçamentos são revisados periodicamente? Sim, para que haja um controle.

7. O trabalho de elaboração do orçamento envolve todos os gerentes de nível decisório da organização e o documento orçamentário final é resultado de um consenso? Entre os líderes da empresa com intuito de verificar os períodos anteriores para uma análise mais concreta e decisória.

8. Os custos, as despesas e os resultados verificados em períodos anteriores servem de primeira base para o orçamento, mas ao mesmo tempo são questionados quanto à sua validade para o futuro? sim

2° Tópico- Mercados de Capitais

1. A empresa emite ações no mercado financeiro? não

2. Com relação ao mercado bancário, quais produtos ela utiliza? Boletos, cheques serviços de conta corrente entre outros.

3. Questione quais conhecimentos o empresário possui sobre o mercado

Financeiro. O que engloba e interfere no seu negócio? Conhecimento de várias marcas de produtos, como também o preço de cada itens.

3º Tópico – Direito Tributário

1. Quais são os tributos recolhidos pela empresa? Todos no âmbito Federal, Estadual e Municipal.

2. Qual é o planejamento tributário que a empresa realiza com vistas a

Diminuir suas despesas? Realiza um planejamento visando diminuir a carga tributária para que não ultrapasse a meta mensal.

3. O planejamento tributário adotado pela empresa se enquadra na elisão ou

Evasão fiscal? Explique. Elisão fiscal, devido o pagamento de todos impostos estabelecidos por lei.

4. A empresa já sofreu algum tipo de fiscalização tributária por parte do

Município,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com