TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancers Abre Espaço Nas Grandes Empresas.

Ensaios: Freelancers Abre Espaço Nas Grandes Empresas.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  1.250 Palavras (5 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 5

Teixeira de Freitas

2013

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR - INDIVIDUAL

Freelancers abre espaço nas grandes empresas.

Teixeira de Freitas

2013

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR - INDIVIDUAL

Freelancers abre espaço nas grandes empresas

Trabalho de Produção Textual apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Teoria Geral da Administração, Comunicação e Linguagem, Homem, Cultura e Sociedade, Comportamento Organizacional.

Orientador: Prof. Fabiano Galão

Ivan Campos

Elisa Nantes

Wilson chances

Monica Silva

SUMÁRIO

1 Introdução .......................................................... Erro! Indicador não definido.

2 Desenvolvimento...........................................................................................3

2.1 Questão - 01.................................................................................................4

2.2 Questão - 02.................................................................................................5

2.3 Questão - 03.................................................................................................6

2.4 Questão - 04.................................................................................................7

2.5 Questão - 05.................................................................................................8

3 Conclusão......................................................................................................8

4 Referências....................................................................................................8

3

1 INTRODUÇÃO

O Trabalho Freelancer nos possibilita ampliar a visão em relação ao trabalho de forma independente e o trabalho totalmente ligado a uma só empresa.

Vamos observar ao longo das questões quais são as adversidades e benefícios entre um vínculo empregatício e serviço prestado desvinculado.

Empresas como a IBM, que adotam hoje o trabalho Freelancer, temos também novas organizações que trabalham dessa forma e sentem os resultados para seus colaboradores e para o desenvolvimento da sua empresa.

Ao decorrer deste texto, vamos entender como as atualidades das novas organizações beneficiam os seus colaboradores e a certeza de seu desenvolvimento positivo pelos benefícios organizacionais e crescimento das empresas que adotam este tipo de trabalho.

2 DESENVOLVIMENTO

O Trabalho Freelancer possibilita as empresas enxergarem uma nova atualidade, principalmente se há deficiências para a Organização. Vale ressaltar que dentro das Teorias Organizacionais, temos as Teorias Burocráticas como também as Teorias que nos possibilitam visionar uma forma de atualizar o sistema, caso a Organização esteja vivendo também um processo crítico, o trabalho Freelancer pode ser uma oportunidade de melhoria, caso esta Organização esteja vivendo um processo tanto quanto burocrático.

Percebe-se que tanto do lado Burocrático, quanto a Inovação Organizacional temos vantagens e desvantagens. Cabe as organizações visionar o que é melhor para o crescimento e desenvolvimento de suas empresas e colaboradores.

4

2.1 QUESTÃO - 01

As organizações como a IBM se diferenciam da teoria burocrática por não fixar nenhum vínculo com seus contratados, não há normas, regulamentos, hierarquia, rotinas e procedimentos padronizados, no entanto, o profissional contratado pela organização se compromete em um conjunto de conhecimentos, habilidades, comportamentos e aptidões que possibilitam maior probabilidade de obtenção de sucesso na execução de determinadas atividades.

Ao longo das várias mudanças ocorridas, as empresas programaram readequações em diversos âmbitos de seus processos. As estruturas organizacionais passaram a ter um número menor de níveis burocráticos de forma a possibilitar redução de custos aliada a maior agilidade na cadeia de decisão.

A Catho Negócios é uma empresa Freelancer que assegura entre o contratante e o contratado a segurança do negócio, o serviço é contratado, a Catho Negócios intermedia o pagamento onde o valor fica retido até a finalização do projeto e assim que o contratante obtém sua solicitação o pagamento é realizado de forma segura. O contratado tem também todo suporte necessário à solicitação do seu serviço.

5

2.2. QUESTÃO – 02

Cada empresa tem sua diferença e culturas distintas entre si, o foco em questão destas empresas é a meritocracia, as duas empresas como o Google e o Facebook relatam seu desenvolvimento e crescimento diante das propostas realizadas aos seus colaboradores e devidas valorizações.

O Google é uma empresa de informação que possibilita aos seus colaboradores nos 100% de interação profissional, 70 % de dedicação à empresa, 20% em ocupação em seus interesses pessoais e 10% para o lazer, lembrando que o Orkut foi desenvolvido por um dos seus colaboradores nos seus 20% de interesses pessoais, apresenta o Carlos Felix Ximenes (Gerente de Comunicação Google Brasil).

Política de Gestão: 70% de dedicação à empresa, 20% de pesquisa de interesse pessoal e 10% usam para o fazer.

Há uma igualdade entre os superiores com seus colaboradores, motivam seus colaboradores com prêmios, quantias financeiras, viagens e relatam que o principal é fazer com que o colaborador faça a diferença.

O Facebook é uma empresa de entretenimento, visa uma missão social, seu lema: CÓDIGOS VENCEM ARGUMENTOS.

A empresa promove maratona

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com