TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Frio Bom Empresa

Artigo: Frio Bom Empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2014  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

SUMARIO

INTRODUÇÃO 4

DESENVOLVIMENTO 5

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO 5

CLASSES DE CLIENTES 5

CONFLITO MERCADOLOGICO X DEALERS X VAREGISTAS 6

DEALERS X CORPO DE VENDAS 6

COMPRAS BOMFRIO 6

ATIVIDADES EM NEGOCIAÇÃO 7

CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos discutir e entender melhor a empresa BomFrio, que trabalha no ramo de ar-condicionado.

Vai ser discutidas ideias sobre a distribuição dos produtos, vantagens e desvantagens na hora de armazenagem e transportes. Diferenciar clientes de acordo com classes, para melhor saber como vender, para melhor aproveitamento dos vendedores e tender uma área maior.

DESENVOLVIMENTO

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

A vantagem que poderão ocorrer, a facilidade ao atendimento do cliente, reduzindo um nível consequentemente reduziria custos, se aproximando do consumidor final, podendo assim focar mais em alguma determinada marca.

Já as desvantagens, com uma maior quantidade necessária de transporte e mercadoria, acontecendo assim problemas em armazenagem e distribuição, assim aumentando o custo de operação.

CLASSES DE CLIENTES

A separação se faz por conta que cliente de porte maior e menor tem características diferentes.

As empresas menores, na parte de compras, fazem suas compras em maior quantidade, exigindo assim preços e informações técnicas dos produtos.

CONFLITO MERCADOLOGICO X DEALERS X VAREGISTAS

Poderia ocorrer competividade entre canais de distribuição, com os dealers, que podem oferecer preços e fornecimento com mais vantagens, fazendo um estilo de serviço diferenciado, personalizando o mesmo.

Para tentar diminuir o problema ou até mesmo acabar com ele, a empresa BomFrio terá que diferenciar as classes de clientes e os canais. Assim conseguindo separar os canais, definindo quais que teriam as responsabilidades ao atendimento de cada classe.

DEALERS X CORPO DE VENDAS

Pode haver um possível conflito entre os dealers e o corpo de vendas da empresa, com o passar do tempo os dealers que atendem os clientes médios, fornecendo em escala despertarão uma atenção do corpo de vendas, assim tentando migrar estes clientes oferecendo contratos, já que a empresa BomFrio controla todos canais de distribuição.

COMPRAS BOMFRIO

Para ter uma melhoria na parte de compras, a empresa poderia ter um sistema para comprar em maior quantidade, podendo negociar prazos de vencimento para os pagamentos, procurando uma redução nos preços e melhores condições nas formas de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com