TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Básicos para Logística Situação aprendizagem

Por:   •  22/9/2023  •  Trabalho acadêmico  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  27 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]Melhorias das Operações Logísticas - Fábrica SaborNutri Pães Atividade 01

CURSO TÉCNICO EM LOGÍSTICA

RELATÓRIO DE MELHORIAS

IDENTIFICAÇÃO

Nome: Jeisiani Sá dos Santos

Curso: Técnico em Logística – SENAI /Semi-presencial-Manhã

Unidade Curricular: Introdução à Logística

IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA PARA A EMPRESA

Uma logística bem-executada reduz custos operacionais, minimiza desperdícios e estoques excessivos, contribuindo para maior competitividade no mercado. Além disso, agiliza os prazos de entrega, elevando a satisfação dos clientes e consolidando a reputação da empresa. Através de um planejamento logístico eficiente, como a escolha de rotas otimizadas e métodos de transporte adequados, a SaborNutri Pães pode garantir frescor de seus produtos e minimizar danos durante o transporte.

A logística moderna também envolve tecnologias de rastreamento e gestão de estoque, que proporcionam visibilidade em tempo real e permitem ajustes rápidos a demandas variáveis. Ao implementar práticas sustentáveis na cadeia logística, a empresa pode reduzir seu impacto ambiental e atender a crescente demanda por responsabilidade corporativa.

Portanto, a atenção dedicada à logística não apenas otimiza processos internos, mas também constrói uma base sólida para o crescimento e sucesso contínuo da SaborNutri Pães, maximizando a eficiência operacional e a satisfação do cliente.

PROBLEMA

SUGESTÕES

SETOR

JUSTIFICATIVA E RESULTADOS ESPERADOS

Baixa taxa de retenção de clientes no setor de atendimento ao cliente de uma empresa de telecomunicações. 

Implementação de Treinamento Avançado: Desenvolver programas de treinamento mais abrangentes para os representantes de atendimento ao cliente, focando em habilidades de comunicação, resolução de problemas e empatia. 

Setor de Atendimento ao Cliente 

A baixa taxa de retenção de clientes no setor de atendimento ao cliente está afetando negativamente a reputação da empresa e suas receitas. As sugestões acima têm as seguintes justificativas e resultados esperados: 
1-
O treinamento avançado melhora a qualidade das interações, aumentando a satisfação do cliente e a probabilidade de retenção. 

Melhoria na Automação:
 Investir em sistemas de automação de atendimento para lidar com consultas simples e repetitivas, permitindo que os representantes se concentrem em problemas mais complexos e interações humanas. 

2-A automação reduz o tempo de espera, aumentando a eficiência do atendimento e permitindo que os representantes lidem melhor com problemas complexos. 

Personalização do Atendimento: Implementar um sistema de CRM mais sofisticado para registrar interações anteriores dos clientes, permitindo que os representantes forneçam um atendimento mais personalizado e relevante. 

3-A personalização do atendimento fortalece o relacionamento entre a empresa e o cliente, criando uma sensação de valor e cuidado. 

Feedback Contínuo: Estabelecer um processo de feedback regular, no qual os clientes possam avaliar sua experiência de atendimento e fornecer sugestões de melhoria. 

4-O feedback contínuo ajuda a identificar áreas problemáticas e permite que a empresa faça ajustes em tempo real. 

5-Os incentivos motivam os representantes a se esforçarem mais, impactando positivamente a qualidade do atendimento. 

Incentivos para Desempenho: Introduzir programas de reconhecimento e recompensas para os representantes que alcançarem altos níveis de satisfação do cliente e retenção. 

Como resultado dessas ações, espera-se uma melhoria significativa na taxa de retenção de clientes, aumento da satisfação do cliente, fortalecimento da imagem da empresa e aumento das receitas de longo prazo. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (188.1 Kb)   docx (321.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com