TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Das Politicas Publicas FIlme Tropa De Elite

Monografias: Fundamentos Das Politicas Publicas FIlme Tropa De Elite. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  630 Palavras (3 Páginas)  •  894 Visualizações

Página 1 de 3

FUNDAMENTOS DAS POLÍTICAS PÚBLICAS

Passo 01

CAPÍTULO II

DOS DIREITOS SOCIAIS

Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.

Passo 02

Principais diferenças:

• Falta de saneamento básico;

• Falta de segurança;

• Falta de saúde;

• Falta de assistência aos desamparados;

• Falta de proteção a infância e a maternidade;

• Falta de cultura e lazer;

Texto Passo 02

Na comunidade em que moramos no caso o Sol Nascente, percebemos a dificuldade de ter acesso a esses serviços que o governo deveria assegurar, pois é uma comunidade que por muito tempo tem sido esquecida pelos governantes, e somente morando no setor vemos a realidade de perto.

Muitas de nossas crianças e nossas famílias acabam ficando desamparadas por falta de estrutura, ou seja, nem o mínimo da lei tem sido cumprida, até porque não existe alguém para fiscalizar se a lei está sendo aplicada com eficácia em todas as comunidades.

A falta de segurança que permeia a todos os moradores deixa uma pergunta inquietante em nossas cabeças, para onde vai os recursos arrecadados pelo Estado, se não vemos investimento na segurança e nem na educação ou na própria regularização de um ambiente em desenvolvimento.

A saúde tem sido a grande polêmica da década, pois se quer tem materiais para trabalhar, e a indagação permanente se fixa ainda mais, com a construção de UPAs, o atendimento irá melhorar, ou será um disfarce perfeito para maquiar a falta de medicação e profissionais capacitados e habilitados para o serviço.

O Sol Nascente por ser um setor que não está regularizado os serviços que o governo deveria prestar não é o mínimo suficiente, pois falta de tudo um pouco. Pelo auto grau de vulnerabilidade, pela falta de informação, pelo pouco estudo, muito moradores não sabem os direitos e seus deveres como cidadãos e nem como exercer.

Então como cidadãos conscientes da lei, temos o dever de fiscalizar a eficácia da lei, e que todas as pessoas tenham os seus diretos garantidos, só assim uma sociedade poderá ser justa e terá uma qualidade de vida melhor.

Passo 03

Cada um tem o direito de ter seus próprios pensamentos e manifestar suas próprias opiniões diante de fatos, acontecimentos e, naturalmente, das pessoas que conhecem. A liberdade de expressão é uma importante conquista do cidadão. Hoje as notícias estão muito mais acessíveis a todos, sejam através de veículos de comunicação tradicionais (televisão, rádio, jornais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com