TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O filme Tropa de Elite

Resenha: O filme Tropa de Elite. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  Resenha  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  822 Visualizações

Página 1 de 2

O filme Tropa de Elite é uma obra que descreve fatos ocorridos na segurança pública do Estado do Rio de Janeiro. A narrativa é intensa em sua descrição da realidade diária da Polícia Militar e gira em torno do personagem central o Capitão Nascimento, que motivado pelo nascimento de seu filho resolve deixar as atividades do Batalhão, mas para isto é necessário que ele encontre um substituto que tenha os seus ideais de honra e profissionalismo. Contudo, em uma polícia permeada pela corrupção, esta busca acaba se transformando em uma missão quase impossível. Finalmente, ele encontra dois jovens Aspirantes a Oficial, que se enquadram nas características necessárias em um Policial Militar do BOPE da PM do Rio de Janeiro, estes Aspirantes, por força do destino, acabam sendo conduzidos ao Curso de Operações Especiais que é coordenado pelo Capitão Nascimento.

totalmente pautada em situações que, segundo o autor, baseiam-se em relatos de fatos reais, que lhe foram feitos por Policiais Militares.

Tropa de Elite não tem heróis. Na verdade, só tem bandido quando se trata de violação de direitos humanos - qualquer ser humano numa guerra vira bandido. Por isso é que precisamos acabar com todas as guerras, antes que alguma venha derrubar a nossa porta. Tropa de Elite é um filme violento - de ação, tensão e drama - mas que emociona e serve como mais um alerta para que a sociedade acorde; para que a sociedade perceba que não basta ser contra a violência (não basta se vestir de branco e fazer passeatas. é necessário que se ofereça oportunidades melhores que a criminalidade; é necessário que se ofereça outros valores - que o dinheiro não pode comprar. Como resolução para os conflitos apresentados a missão ora explanada é deveras complexa e certamente envolve questões até mesmo de cunho histórico, cultural e político, mas merece ser pensada e refletida e sempre na medida do possível concretizada para procurar realizar e aperfeiçoar, de maneira sistemática, contínua e deliberada o trabalho de prevenção e repressão criminal, condizente do Estado Democrático de Direito no encalço do bem comum. “ Vale a pena assistir - nem que seja para refleti

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com