TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A idéia básica do filme "tropa de elite 2"

Resenha: A idéia básica do filme "tropa de elite 2". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2013  •  Resenha  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  978 Visualizações

Página 1 de 2

tropa de elite 2

Este filme marcado por um grande problema social, mostra uma guerra travada, que o Brasil se encontra em todos os aspectos eticos e morais, principalmente nos grandes centros urbanos onde o trafíco tem o seu ímperio e onde as mílicias estão tomando conta desordenadamente corropendo com pratícas imorais quebrando toda confiança da sociedade com poder pulblico.

Os aspéctos eticos e não eticos se encontram em todos os principais personagens deste filme :

1° A população carceraria = Um problema social marcado por um comportamento violento e dentro de uma instituição que nao existe nenhum respeito por seres humanos e que tratam essa populacao como se fosse bichos em vez de ajudar simplismente formam bandido.

2° O capitão nascimento = Três aspectos a ser analisado o primeiro a relação familiar, o filho se afasta do pai, problema de relacionamento, norma moral aprendido desde a infância. Segundo o compromisso com a incorporação, norma estabelicida pelo sistema onde o mesmo usa sua propria força para resolver um problema social e cultural. terceira a guerra travada pela milícia em que ele passa a levar a tona toda imoralidade deste sistema.

3 Fraga= representante dos direitos humanos,tenta alertar as autoridades os problemas de uma sociedade carceraria, tenta evitar massacres,violênçias mostrando os valores éticos imorais aprendidos desde a infância mais estabelecido normas juridicas para serem cumpridas.

4 politicos= representantes do povo sem ética, sem escrupulos, dotados de ganânçia, agem sem moral, desreirpeitando uma sociedade que sao oprimidas e marginalizadas, tendo que se submeter .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com