TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos E Metodologia De Lingua Portuguesa

Artigos Científicos: Fundamentos E Metodologia De Lingua Portuguesa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 2

Palestra sobre Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática

No dia 22 de Outubro de 2011, participei na Escola Estadual Coronel Sapucaia de uma palestra sobre os Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática, onde contamos com a presença da professora Maria Nilda.

Maria Nilda deu inicio a palestra cumprimentando a todas as alunas presentes e já dizendo que a Educação Matemática são grandes mudanças culturais na atualidade, originadas no desenvolvimento tecnológico que indicam cada dia mais ênfase, a necessidade de transformações profunda no papel de escola.

Relatou que a Matemática pode dar sua contribuição à formação do cidadão ao desenvolver metodologias que enfatiza a construção de estratégias a comprovação e justificativa de resultado, a criatividade, a iniciativa pessoal, o trabalho coletivo e a autonomia advinda da confiança na própria capacidade de enfrentar desafios. (PCN-Matematica)

Maria Nilda disse que os Parâmetros Curriculares Nacionais de matemática apresentam objetivos em termos das capacidades a serem desenvolvidas em cada ciclo, assim como os conteúdos para desenvolvê-las. E que o objetivo da matemática para as series iniciais é construir o significado de números a partir de diferente uso no contexto social, como interpretar e produzir escrita numérica, resolver situações problemas e construir apartir delas o significado das operações fundamentais.

Maria Nilda disse que desenvolver procedimentos de aproximado, refletir sobre as grandezas numéricas, e que também as experiências vividas, vão adquirindo cores, tamanhos, dimensões, compensações, igualdades e diferenças, relacionando objetos e quantidades, internalizando conhecimentos para construção numérica e propriedades dos objetos.

Maria Nilda falou sobre o uso dos jogos no ensino matemático como o tangram que é o antigo quebra-cabeça, o uso do material dourado que a moderna pedagógica foi à tomada de consciência da criança percebendo que estas respon

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com