TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos e Importância da Logística: Cacau Show

Por:   •  9/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  825 Palavras (4 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 4

2. Fundamentos e Importância da Logística:

A Natura trabalha com o modelo da venda direta, ou seja, por meio das consultoras e consultores os produtos chegam às casas das clientes. Estimuladas a estabelecer relações de qualidade, baseadas no entendimento e no atendimento das necessidades dos clientes, faz parte da atividade da consultoria o conhecimento, a utilização e a vivência dos benefícios dos produtos Natura antes de oferecê-los.

Por parte da empresa, esmeram-se por oferecer o melhor serviço aos consultores, assegurando qualidade e agilidade, estimulando também seu desenvolvimento pessoal, material e profissional.

O fator priorizado pela empresa Natura e que tem agradado seus clientes é a Flexibilidade, pois oferece seus produtos de forma personalizada, com frequência e volume que se adequam a cada região. Para desempenhar este tipo de processo ou estratégia logística, a Natura conta com profissionais comprometidos e qualificados.

O sistema logístico da Natura é formado pelo hub de Itupeva (SP) e por 12 centros de distribuição no Brasil e demais países da América Latina, o que permite que mantenha alto nível de assertividade nos prazos de entrega – aproximadamente 98% - avançando nas entregas em até 48 horas, que ocorrem em 70% dos pedidos no Brasil e em 60% nos demais países.

Com foco na evolução contínua, em 2019 passaram a medir o nível de satisfação das consultoras no Brasil sobre os serviços de entrega, através da metodologia Net Promoter Score (NPS), onde a média de satisfação correspondeu a 78 pontos nesse primeiro ano de medição. A pesquisa é enviada por e-mail logo após a entrega; registram e média, 40 mil respostas por mês.

Para os próximos dois anos, há pretensão de levar ainda mais a avanços e inovações para a malha logística, consolidando a modalidade de Same Day Delivery – entrega no mesmo dia – para os grandes centros urbanos, entregas programadas, retiradas em loja e em outros pontos de conveniência, além de estar em estudo novas maneiras de disponibilizar o produto ao consumidor no prazo que ele necessita.

        [pic 1]

file:///C:/Users/user/Downloads/relatorio_anual_natura_2019.pdf - Página 57

2.1 Missão Logística

A Natura tem como missão atender a demanda de produtos e serviços, garantindo o diferencial competitivo pela flexibilidade da cadeia logística com padrões de qualidade, serviço e custos, que evidencie o compromisso com o desenvolvimento sustentável para satisfação dos clientes.

Com a missão logística – flexibilidade aplicada, é possível atender de forma ampla aos seus clientes entregando os produtos no tempo pré acordado pela equipe de vendas, oferecendo maior eficiência no cumprimento dos prazos.

E é devido à esta eficiência que a Natura consegue aumentar a quantidade de clientes: pelo seu compromisso nas entregas, aumentando com isso sua abrangência no mercado e por consequência sua lucratividade.

2.2 Fluxo Logístico:

A estrutura organizacional inicia-se os gerentes de mercado que têm a missão de analisar o mercado e o desenvolvimento de produtos. Em seguida há os gerentes de venda que controlam e estipulam as metas de venda, negociando diretamente com as promotoras, que, por fim, atuam nas diversas regiões do Brasil e demais países onde a empresa atua, geralmente com escritórios próprios e são responsáveis por realizar o contato direto com as Consultoras Natura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (82.6 Kb)   docx (27.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com