TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO DA QUALIDADE

Trabalho Universitário: GESTAO DA QUALIDADE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  460 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

A gestão da qualidade total (TQM) consiste numa estratégica de administração orientada a criar consciência de qualidade em todos os processos organizacionais, educação, governo e serviços.

O TQM é composto de estágios tais como: planejamento, organização controle, liderança. Tanto qualidade quanto manutenção é qualificada de total porque cada empregado que participa é diretamente responsável pela realização antes dos objetivos da empresa.

Antes do século xx o gerenciamento da qualidade se baseava em dois princípios e a confiança que era depositada no artesão.

O resultado obtido no controle da qualidade incentivado pela ética do trabalho japonês chega-se ao modelo de gerenciamento da qualidade total.

Os nortes-americanos, como Demina, Juran, Feigenbaum e Crosby, nas décadas de 50 e 60, encontraram no Japão o ambiente perfeito para o desenvolvimento deste conceito os anos que se seguiram na década 80, mundo voltavam sua atenção para o elevado grau de competividade alcançada pelas principais industriais japonesas tinham seus produtos conhecidos pela má qualidade e pelos preços baixos e que dessa década chegavam com excelente e preços relativamente, baixos nos principais mercados consumidores mundo ocidental, ameaça para as economias de outro países.

A Logística tem a responsabilidade de coordenar processos de produção, internos, expedição, transporte e distribuição a armazéns ou a consumidores, junto aos setores responsáveis.

Quando bem executado é que chegamos na qualidade total do produto para o cliente.

As peças e materiais comprados precisam ser claros e realistas.

O estudo implica lotes experimentais de pequenas amostras do produto a fim de assegurar que todos os componentes, incluindo as matérias-primas e as peças compradas formar um produto com o nível de qualidade desejado a um custo razoável que satisfaz o consumidor final do produto.

A gestão de qualidade de hoje a preocupação das empresas a qualidade de produtos ou de serviços.

A importância tomou a certificação de sistemas de gestão de qualidade indispensável para o micro e pequenas empresas todo o mundo.

CONCLUSÃO

O sucesso de uma empresa depende da sua visão a respeito das expectativas do cliente e de sua habilidade para eliminar a defasagem entre as expectativas e as habilidades operacionais.

Na busca da melhoria continua e no crescimento da empresa o administrador dispõe hoje de uma série de ferramentas que podem ajudá-lo a se superar cada vez mais, buscando estar na frente de seus concorrentes, ajudando a empresa a conquistar novos clientes,reduzir os desperdícios e aprimorar seus produtos.

O sistema de Gestão da Qualidade Total e a Padronização na Empresa, é o melhor caminho para a empresa conseguir mostrar que tem todos os requisitos referente a padronização bem implementados dando assim confiança de que uma empresa é capaz de fornecer regularmente produtos e serviços.

Pelo que podemos avaliar, as pessoas e as empresas buscam qualidade deve criar uma mentalidade positiva de mudança. Qualquer melhoria, pequena ou grande é bem vinda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com