TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Qualidade

Exames: Gestão Qualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  554 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de Qualidade

Princípios de gestão e ISSO 9001: 2000

Com a ultima revisão editada em 2000 o modelo de sistema de gestão de qualidade definiu pelo ISO baseia-se em 8 principio fundamentais. São eles

1- Foco no cliente,

2- Liderança

3- Envolvimento de pessoas

4- Abordagem de processo

5- Abordagem sistêmica para a gestão

6- Melhoria continua

7- Tomada de decisão baseada em fatos

8- Benefícios mútuos as relações com os fornecedores.

O foco no cliente, melhoria continua e o comprometimento e envolvimento dos funcionários depende em grande medida da liderança da direção da empresa. O comprometimento dos funcionários também e o processo de melhorias continua. A efetiva implementação da gestão da qualidade certamente leva a uma relação ganha-ganha entre clientes e fornecedores, ou seja, atendimento de requisitos e redução de desperdícios.

Principio 1: Foco no cliente

O foco no cliente é fundamental para a identificação dos requisitos dos clientes e do mercado quanto ao produto ou serviço fornecido, assim como para a avaliação de seu grau de satisfação. Sabemos que o sucesso de um negocio depende em grande pare desse foco no cliente. Para isso, é preciso se comunicar e entender quais são requisitos dos clientes.

Muitas vezes, a empresa tem vários tipos de clientes, com requisitos diferentes, e nem todos os requisitos são explicitados Por eles.

Principio 2: Liderança

Ela deve crias e manter o ambiente adequando para que as pessoas se tornem completamente envolvidas com só objetivos de foco no cliente e co m a melhoria continua. A adoção de uma cultura organizacional de valorização da qualidade e um processo lento que deve levar em conta a cultura existente na organização. Os princípios devem se reforçados e estimulados em sua prática até que a mudança desejada se torne irreversível.

Principio 3 : Envolvimento das pessoas

Uma empresa pode ter o Maximo controle sobre os seus funcionários, determinar normas rígidas, supervisionar. Entretanto não será tão eficaz quando o espírito de colaboração e a iniciativa daqueles que acreditam no trabalho. As pessoas são a mátria prima mais importante na organização. Deve-se atentar também para o fato de que as pessoas procuram não apenas remuneração adequada, mas espaço e oportunidade de demonstrar aptidões, crescer profissionalmente. O envolvimento e o comprometimento das pessoas dependem de uma sinalização da liderança da empresa sobre a importância de ter um comprometimento com a qualidade, Para isso, a alta administração exerce um papel de liderança fundamental no sentido de estabelecer e fortalece esses princípios de gestão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com