TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO DE EQUIPES E GERENCIAMENTO DA DIVERSIDADE

Trabalho Universitário: GESTAO DE EQUIPES E GERENCIAMENTO DA DIVERSIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade Avaliativa

Uma política de oportunidades iguais é o compromisso de uma empresa com o desenvolvimento de procedimentos e práticas que proporcionam verdadeira igualdade de oportunidades, para todos os funcionário, independentemente de sexo, estado civil, etnia ou deficiência. Sua área de responsabilidade vai além do estrito cumprimento da lei e assegura o uso eficaz de todos os recursos humanos na organização. Os gerentes de RH devem estar cientes da grande quantidade de leis sobre oportunidades iguais, contratação, direitos trabalhistas, relações de trabalho, direitos humanos, pensões,saúde e segurança e regulamentos subsidiários.

Vantagens

• Capacidade de atrair pessoas com novas maneiras de pensar, tornando a força de trabalho mais diversificada e com uma composição mais rica em habilidades e experiência.

• Capacidade de atrair os melhores talentos.

• Uma força de trabalho mais estável, que retém os melhores profissionais ao assegurar que suas necessidades sejam totalmente atendidas.

• Melhoria da reputação, caracterizando uma empresa com elevados padrões de ética.

Desvantagens

• Uma força de trabalho descontente se as expectativas não forem atendidas na íntegra.

• Custos mais altos de recrutamento e monitoramento

• Ressentimento ou hostilidade entre os grupos anteriores privilegiado na força de trabalho..

Igualdade de oportunidades significa tratar as pessoas de maneira justa e sem preconceitos,

Criando condições, no local de trabalho e na sociedade como um todo, que encorajem e valorizem a diversidade, promovendo dignidade. Significa também compensar desigualdades do passado e ter a certeza de que, a relação com clientes, parceiros e fornecedores seja conduzida de maneira construtiva, de modo a evitar discriminação injustificada e dar apoio à inclusão.

Diversidade é a descrição de uma gama de diferenças visíveis e não-visíveis existentes entre as pessoas. As diferenças incluem categorias como gênero, deficiência física e mental, raça, Orientação sexual, religião, grau de instrução, idade, estado civil, classe econômica, entre outras. Estas diferenças podem resultar em variadas experiências, valores, pontos de vista, comportamentos, modos de se comunicar e de trabalhar.

Valores: Identificar os valores centrais para a organização: valorização de pessoas, integridade, mutualidade, criatividade e profissionalismo. Estes valores governam uma cultura organizacional, as decisões tomadas e o modo como se comportam internamente, relacionamento com parceiros, clientes e fornecedores. Tais valores são a base para a implementação de para uma política de igualdade e diversidade.

IMPLEMENTAÇÃO

• Obtenha o comprometimento da alta administração – Demonstre que a organização é séria no tocante a oportunidade iguais, atribuindo total responsabilidade a um gerente sênior, de preferência de nível executivo.

• Nomeie um diretor de oportunidades iguais- Nomeie um diretor de oportunidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com