TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO DE LOGISTICA INDUSTRIAL

Ensaios: GESTAO DE LOGISTICA INDUSTRIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  388 Visualizações

Página 1 de 2

Sequencia de apresentação do trabalho.

Slide 01 e Slide 02 (Dani): Apresentação.

Slide 03 (Adriana): Recursos materiais e patrimoniais de indústrias.

Slide 04 (Tati): Fluxo dos suprimentos

Slide 05 (Karina): A cadeia logística é o canal de movimento do produto ao longo do processo industrial até os clientes. Mas pode-se dizer simplesmente que é a sucessão de manuseios, movimentações e armazenagens pelas quais o produto passa desde que é matéria-prima, conjuntos semielaborados, até chegar ao cliente final.

Conforme a demanda do cliente é q são feitas as entregas de mercadoria.

Slide 06 (Vanessa): Gestão da distribuição de logística industrial

Para se obter êxito no fluxo de demanda é necessário a tomada de decisão e um planejamento preciso sem perder de vista a distribuição como um todo.

A distribuição é um setor da atividade econômica que assegura uma função essencial de intermediação entre produtores e consumidores.

A logística tem como objetivo colocar a disposição dos consumidores os produtos de que precisam no momento em que desejam e nas quantidades pretendidas.

Slide 07 (Tallita): Os termos de armazenagem e estocagem podemos distinguir como: armazenagem são os produtos acabados e a estocagem é a matéria prima.

Bom!!!!

Na empresa para manter a organização a matéria prima é armazenada em pallet preto (Plastico). Já os produtos acabado ficam armazenados em pallets de madeira.

Facilitando assim a localização dos mesmos.

E as prateleiras são organizadas por placas coloridas para identificar os produtos tanto a matéria prima quanto os produtos acabados.

Slide 08 (Milena): fazer conclusão

A atividade de processamento de pedidos é tratada como uma destas áreas principais dentro do processo logístico, pois, junto com os sistemas de transporte e a gestão dos estoques representam as atividades denominadas como sendo primárias dentro dos sistemas logísticos.

Através da otimização da armazenagem nos almoxarifados se obtêm uma máxima utilização do espaço e dos recursos disponíveis como equipamentos e pessoas, organização, proteção e rápida acessibilidade aos itens em estoque, dessa forma cumprindo um importante papel que é satisfazer as necessidades dos seus clientes.

Ao falar em preservação e conservação da matéria prima estamos relacionando também as condições em que a matéria prima deve ser mantida durante seu armazenamento ou seja, o controle de temperatura e umidade são fatores imprescindíveis dentro do espaço físico em que o material se encontra. Os parâmetros mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com