TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO DE PESSOAS

Trabalho Escolar: GESTAO DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  1.082 Palavras (5 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 5

ETAPA 01

GESTAO DE PESSOAS O PAPEL DO GESTOR DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES

O papel do Gestor denntro das organizações frente a tantas mudanças bem sucedida, cresce em recursos passa a ser um diferencial competivo garantindo sucesso.Numa organizaçao as pessoas nascem, crescem, são educadas, trabalham e divertem-se dentro da oeganizações. As organizações são constituida por pessoas e para pessoas. As organizações garantem atingir os objetivos pessoai e individuais.

Todas as organizações são constituídas por pessoas e por recursos não-humanos (como recursos físicos e materiais, recursos financeiros, recursos tecnológicos, recursos mercadológicos etc.). A vida das pessoas depende das organizações e estas dependem do trabalho daquelas. Dificil de distinguir comportamento de orgão separado das pessoas antes eram geridos como interesses opostos.

A gestão de Pessoas e suas características fundamentais descrever o contexto no qual funciona a Gestão de Pessoas compreender os processos de Gestão de Pessoas entender os objectivos da moderna Gestão de pessoas avaliar o que fazem as organizações modernas em termos da Gestão de Pessoas. Na atualidade, se discute sobre a necessidade de mudanças no papel de pessoas dentro das organizações, destacando a função daqueles responsavel pela gestão de pessoas, os quais devem ser capazes de ver o que para muitos é imperceptivel no que se refere à moderna gestão de pessoas, tende do individuo uma visão de parceiro e colaborador e não de patrimônio da empresa. Nos tempos de hoje com a modernidade o comportamento do empregador e do empregado mudou muito, onde os empregados passaram a ser chamados de colaboradores.

Mas organizações modernas tentam cada vez mais valorizar os seus recursos humanos em busca de maior competitividade, resgatando sua qualidade pessoal, sua auto-estima e motivação, considerando seus valores pessoais e possibilitando, assim, autonomia nas decisões para atingir uma performance que permita ótimos resultados. Também existe grande preocupação com o comportamento das pessoas, pois influenciam direta e indiretamente os objetivos das organizações. Portanto, o comportamento humano passa a ser estudado por alguns psicólogos que concluem que todo comportamento é motivado, isto é, provocado a partir de alguma necessidade dentro do homem e não imposto a ele. Define-se como tantativa de satisfazer uma necessidade, que por sua vez, é um estado de tensão ou de desequilíbrio resultante da falta, da ausência que sentimos dentro de nós mesmos.

GESTÃO DE PESSOAS E MUDANÇAS ORGANIZACIONAIS

A Gestão de Pessoas ocorre através da participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento de funcionários de uma empresa, e a área tem a função de humanizar as empresas. Muitas vezes, a gestão de pessoas é confundida com o setor de Recursos Humanos, porém RH é a técnica e os mecanismos que o profissional utiliza e gestão de pessoas tem como objetivo a valorização dos profissionais. Em uma empresa, a gestão de pessoas deve ser feita pelos gestores e diretores, porque é uma área que requer capacidade de liderança. A Gestão de Pessoas deve tratar os funcionários como parceiros da empresa, assim como trata os fornecedores, os acionistas, os clientes entre outros. Os empregados têm um papel fundamental para a empresa, pois são eles que contribuem com seus conhecimentos, capacidades e habilidades, proporcionando decisões e ações que dinamizam a organização. Gestão de pessoas e as mudanças organizacionais A gestão de pessoas ela é geral e imprescindivel nas organizaçoes, e sua aplicação é variavél de acordo com a contingência e situação de cada empresa, podendo alterar pelo modelo de estrutura organizacional adotada. As mudanças econômicas, tecnológicas, sociais, culturais, legais, políticas, demográficas e ecológicas vem trazendo para as organizações resultados que nunca poderiam imaginar. A visão que se tem hoje da área é totalmente diferente de sua tradicional configuração.

CONTEXTO HISTORICO

Trata-se do último filme mudo de Chaplin, que focaliza a vida urbana nos Estados Unidos nos anos 30, imediatamente após a crise de 1929, quando a depressão atingiu toda sociedade norte-americana, levando grande parte da população ao desemprego e à fome.

O personagem de Chaplin, que ao conseguir emprego numa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com