TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO DE PESSOAS

Pesquisas Acadêmicas: GESTAO DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  788 Palavras (4 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

O trabalho a seguir foi realizado a pedido da professora Ediane, na disciplina de Gestão de Pessoas e foi realizado pelos alunos do Curso de Administração do 5º semestre na Faculdade Anhanguera de Rondonópolis, em seu conteúdo trará a etapa 1 passo 3 o tema principal um resumo da visão administrativa dos discentes sobre o filme de Charlie Chaplin - Tempos Modernos e a Moderna Gestão de Pessoas com o objetivo de aprofundar os conhecimentos dos alunos, e irá relatar o entendimento da equipe que foi realizada para debater o assunto em questão e realizar a atividade.

Tempos Modernos

No filme Charlie Chaplin, tempos modernos relata a história da indústria, do capitalismo, do trabalhador, e do grande desemprego, e muita concorrência para arrumar um local de trabalho, vemos as indústrias com o objetivo de produzir cada vez mais e vários operários indo trabalhar, grandes maquinas buscando cada vez mais aumentar a produção, onde havia um grau hierárquico, que vai de operários a presidente da empresa, que dirigia as ordens de aumentar a produção constantemente, sem pensar nos empregados os chefes sempre brigando por erros e dando ordens para corrigi-los.

O serviço feito em sua grande parte manual, com esforço repetitivo, havia cobrança dos encarregados e chefes que ficavam em cima do serviço e acelerando o processo produtivo, os operários não tinham tempo de parar linha de produção, um exemplo é quando o inseto veio ao rosto do operário e ele não podia parar para espantar, pois iria parar a linha de produção e assim iria atrasar o processo.

Naquela época as pessoas não tinham direitos, não tinham voz, tinham que trabalhar para sobreviver e acatar as normas exageradas da empresa e do governo, e sempre lutaram pela liberdade.

Não tinha qualidade no local de trabalho, acidentes de trabalham ocorriam, pois eles trabalhavam sem segurança, pois trabalhava horas em pé sem descanso apenas com intervalo rápido de almoço. Houve ate mesmo apresentação da nova maquina para alimentar os operários na boca com o intuito de diminuir o horário de intervalo para poder trabalhar mais.

Havia também desavenças entre funcionários do mesmo setor por causa da desordem. Toda hora aumentava a ordem para aumentar a rapidez da produção não se preocupando com o empregado.

O cansaço visível, vimos que Charlie Chaplin virando um louco maníaco por causa do esforço repetitivo que de tanto ele apertar parafusos, saiu apertando o que ele visse pela frente, ele queria apertar com as chaves, botões de roupas nariz, orelhas das pessoas e por causa de tanto trabalhar foi parar no hospital para loucos.

Sempre foi muito difícil arrumar emprego e os que ele arrumava, foi por indicação, mas não deram treinamento correto e colocaram em qualquer setor, sendo assim fez coisas erradas como afundar o barco que estava em construção, pois não tinha recebido instruções de como trabalhara e os perigos e acidentes que podem ocorrer no trabalho.

Desanimou-se e achava que ficar preso seria melhor, mas como todos os seres humanos quis formar uma família e ter o conforto de ter uma casa e de se alimentar bem. Sendo assim resolveu mudar se lugar e construir uma nova história.

A Moderna Gestão de Pessoas

A moderna Gestão de Pessoas é “Conjunto de políticas e práticas definidas de uma organização para orientar o comportamento humano e as relações interpessoais no ambiente de trabalho”. Fisher e Fleury (1998).

As organizações estão mudando os seus conceitos e alterando as suas práticas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com