TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTAO DE PESSOAS

Trabalho Universitário: GESTAO DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  392 Visualizações

Desenvolvimento das Pessoas

Os processos de desenvolvimento de pessoas estão intimamente ligados a educação. Segundo Chiavenato (1999) todo e qualquer modelo de formação, capacitação, educação, treinamento ou desenvolvimento deve assegurar ao ser humano a oportunidade de ser aquilo que pode ser a partir de suas próprias potencialidade.

Desenvolver pessoas não é apenas dar-lhes informação, para que aprendam novos conhecimentos e habilidades, mas sim que sobre tudo se tornem mais eficientes no que fazem, principalmente na formação para que aprendam novas atitudes, idéias, conceitos que modifiquem seus hábitos e comportamentos. Formar é muito mais que informar, pois se trata de um enriquecimento da pessoahumana.

O desenvolvimento de pessoas está relacionado com as atuais habilidades e capacidades exigidas pelo cargo. Sua orientação é ajudar os empregados a utilizar suas principais habilidades e capacidades para serem bem sucedidos. Em outras palavras, o conhecimento só será produtivo se for aplicado, e criar uma diferença, produzir resultados, melhorar os processos, adicionar valores e gerar riqueza.

Na empresa Ceronne Jeans não apresenta essa interação e desenvolvimento das pessoas, a empresa não tem um troca de informações, não tem reunioes, feedback com os funcionarios, eventos e palestras. A empresa conta apenas com um treinamento com os funcionarios para ensinar a manusear os equipamentos, nada mais. Portanto a empresa não tendo esta interação de desenvolver pessoas gera uma preocupação muita grande, alias desenvolver pessoas dentro de uma empresa é de grande importancia

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com