TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DA QUALIDADE

Tese: GESTÃO DA QUALIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  Tese  •  2.574 Palavras (11 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 11

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO........................................................................................................................06

RELATÓRIO............................................................................................................................07

CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................................14

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS......................................................................................15

INTRODUÇÃO

O atual desafio tem como finalidade que a equipe de trabalho deverá responder às questões apresentadas ao longo desta ATPS, elaborar relatório acadêmico sobre o Processo de Melhoria Contínua e apontar os principais conceitos sobre a Gestão da Qualidade.

Sabe-se que a qualidade se tornou, sendo a principal causa de ansiedade, pois os novos compradores estão cada vez mais conclusivos, querendo que os serviços sejam melhores na recepção.

Em pleno tempo da qualidade, muito tem se discutido sobre a qualidade das mercadorias e serviços, percebe-se que a importância das organizações na vida dos brasileiros é a causa, da comunidade financeira, provocações constantes para o benefício dos empregos adequados a seus compradores. Conscientes de suas responsabilidades, as organizações têm designado expressivamente em atitudes mencionadas a proporcionar produtos e serviços de qualidade a todos que deles usufruírem.

RELATÓRIO

A qualidade vem se evoluindo cada vez mais, ao transcorrer do período, sendo que o homem sempre passa por novos reptos ao decorrer de sua vida a fim de atender a seus objetivos e problemas que surgem cada vez mais.

No decorrer do período, a qualidade foi abarcada como consequência de uma aptidão pessoal, já que, não tinham produtos ou serviços em questão. Deste modo, mesmo que estes não respeitassem completamente às precisões do grupo não aludiam existir problemas visto que a desenvoltura pessoal no atendimento recomendava preencher tais disparates. “Com o progresso do transporte e do comércio surgiram então as chances de comparação. Que decorrem de tal circunstância começou a se firmar o conceito de qualidade tanto do produto quanto da ocupação”. (WHITELEY, 1992, p. 63)

No decorrer boa parte da história da sociedade humana a qualidade vem sendo compreendida por meio de um grande avanço, gerado pelas indústrias e compradores com técnicas em relação ao controle de qualidade em grande crescimento.

A qualidade foi colocada em prática inicialmente na indústria no começo do século XX para evitar que produtos imperfeitos atingissem às mãos dos compradores. Com o acréscimo da produção em massa, foram sendo colocadas técnicas de controle estatísticos da qualidade. Tais técnicas tendiam acatar de forma mais garantida os mercados em crescimento. Esta abordagem foi versada como controle de qualidade. (INÁCIO, 2004)

Unificando ainda serviços, esses conceitos evolucionaram para a segurança da qualidade, que advém na manifestação, aos fregueses e ao público em geral, de que certos produtos e ocupações da empresa apresentam a qualidade governada. Isso apenas é aceitável por meio do alcance de toda corporação e da anexação de visão de sistemas e processos e ferramentas de gerenciamento. Ainda com o avanço das grandes empresas, a qualidade ainda não apresentava os incentivos que necessitava.

A Gestão da Qualidade é uma alternativa para a reorientação gerencial das firmas. Tem como questões básicas: foco no cliente; afazer em equipe permeando toda a firma; determinações fundamentadas em acontecimentos e informações; e a procura imutável da solução de problemas e da redução de falhas.

A GQ valoriza o ser humano no domínio das empresas, tendo reconhecimento sobre sua aptidão de deliberar problemas no lugar e no período em que acontecem, e procura permanentemente a perfeição. Necessita ser compreendida como um novo modo de raciocinar, antes de atuar e lançar. Sugere uma transformação de postura gerencial e um meio atual de compreender o sucesso de uma empresa. É uma nova filosofia gerencial que determina transformações de modos e de desempenho. Essas transformações propendem ao empenho com a atuação, à busca do autocontrole e afinação dos procedimentos. Implica ainda uma transformação da cultura da empresa. As relações internas ficam mais participativas, a estrutura mais descentralizada, e modifica o sistema de controle

Os principais gurus da qualidade eram: William Edwards Deming, Joseph Moses Juran, Philip B. Crosby, Kaoru Ishikawa, Genichi Taguchi, Tom Peters, Shigeo Shingo - Estes sãos as figuras que por meio de suas metodologias transformarão a Qualidade em alguma coisa mais utilitária, afiançando deste modo a sua acepção evidente. No meu compreender foram vários no seu período apropriados inovadores que por meio de uma precisão procuraram uma saída e consolidaram a mesma como uma constante ideia que são aproveitadas até hoje em dia.

Os Na Gestão da Qualidade, a ISO 9000 forma oito princípios da qualidade. O respeito a estes fundamentos pode tornar nossa corporação vitoriosa, bem como a falta deles pode cunhar sérios empecilhos à concorrência.

1. Foco no Cliente - A organização fica dependente dos compradores e, deste modo, precisamos acatar as precisões recentes e póstumas dos clientes, as suas condições, e buscar ultrapassar as suas perspectivas.

2. Liderança - Os líderes põem a unidade de desígnios e a direção da corporação. É conveniente que inventem e conservem um ambiente interno no qual os indivíduos fiquem engajados na aquisição dos desígnios da empresa.

3. Envolvimento das pessoas - Os indivíduos, em todos os níveis, são tudo para uma firma. O ativo engajamento desses indivíduos aceita

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com