TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DA QUALIDADE

Exames: GESTÃO DA QUALIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2013  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE PROPOSTA:

1 – a)

Passando pela era do controle estatístico de qualidade, adotou a gestão da qualidade total, até chegar a garantia da qualidade, a Gerdau sempre buscou o melhor.

1 – b)

Para gerenciar os processo e padronizar, a Gerdau fez implantações de várias ferramentas com a tecnologia de gestão para garantir a qualidade.

2 ).

 Inspeção: Verificação.

 Controle estatístico da Qualidade: Controle.

 Garantia da qualidade: Coordenação.

 Gerenciamento estratégico da qualidade: Impacto estratégico.

A empresa Arvato Bertelsmann está na era do controle estatístico da qualidade.

Após analise na planilha entende-se que essas características são primordiais para a evolução do conceito para qualquer empresa que visa crescimento e resultados.

3).

Deming (Mann, Nancy. Deming - As Chaves da Excelência. São Paulo, Makron Books, 1992), considerado o “pai da qualidade”, apresenta a seguinte definição: “É o controle da variação do processo e sentir orgulho do trabalho”.

Para Juran (Juran, J.M. Planejando para a qualidade. São Paulo: Pioneira, 1990), um dos principais teóricos do assunto, define qualidade como: “satisfação do cliente e ausência de defeitos”.

4).

TQC, Total Quality Control (Controle de Qualidade total), é um sistema de gestão que compreende 3 fatores:

Condução de controle de qualidade

Participação global

Condução do controle da qualidade de forma integra satisfazendo o cliente > REI.

As empresas são: WALMART, CUMMINS e CASTROL.

5).

A expressão ISO 9000 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão da qualidade para organizações em geral, qualquer que seja o seu tipo ou dimensão.

As empresas são: WALMART E CUMMINS.

6).

Gestão da Qualidade Total (GQT), ou Total Quality Control (TQC), corresponde a um modelo gerencial aperfeiçoado no Japão, onde sobressai a figura de Ishikawa (1968), a partir de idéias norte-americanas, especialmente devidas a Deming e Juran, introduzidas durante a ocupação aliada naquele país depois de 1945. A sigla TQC é usada internamente no Japão, mas eles no contato com países estrangeiros preferem outra: CWQC (Company Wide Quality Control), ou seja Controle de Qualidade por toda a Empresa, para diferenciá-la de outro sistema, também chamado TQC, proposta por Feigenbaum (1983), nos EUA.

Após a analise entende-se que o TQC é voltado e centralizado para a qualidade da produção “mão de obra”, porém o CWQC é voltado para todos os departamentos das empresas para ser implantado metas e resultados de todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com