TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES

Por:   •  24/7/2018  •  Monografia  •  2.971 Palavras (12 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

UNIVERSIDADE DE BELAS

DEPARTAMENTO DE MESTRADO

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ORGANIZACIONAL

GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES

[pic 2]

PhD. Manuel Martins Kidito Xavier da Gama

LUANDA/2018

DEPARTAMENTO DE MESTRADO

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO ORGANIZACIONAL

GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES

[pic 3]

Nome: Mariana Pereira Fernandes da Conceição Narciso 

Período: Pós-laboral  

Curso: Gestão

LUANDA/2018

ÍNDICE

1. INTRODUÇÃO        4

1.1 PROBLEMA        5

1.2 OBJECTIVOS        6

1.2.1 Objectivos Gerais        6

1.2.3 Objectivos Específicos        6

1.3 JUSTIFICATIVA        7

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        8

2.1 O uso das Tecnologias na Escola        8

2.1.1 O professor e as Tecnologias        8

2.1.2 O uso do Computador na Educação        9

2.1.3 A importância do Computador na Educação        10

2.1.4 As vantagens de se ter um Laboratório de Informática na Escola        12

2.1.5 Benefícios do uso dos Computadores para as Crianças        13

3. CONCLUSÃO        15

4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        16


1. INTRODUÇÃO

        Com o passar dos anos, vemos a tecnologias a ganhar cada vez mais espaço no mundo.

O uso dos computadores está cada vez mais presente: nas lojas, supermercado, agricultura, industrias, bancos etc. No entanto, não estão presentes nas escolas.

A educação não pode ficar de lado, porque um indivíduo precisa dela para a sua formação, pois esta formação é de real importância para a sua vida.

A introdução do computador, no ambiente escolar é hoje uma necessidade para o crescimento. O professor tem que estar consciente de que a tecnologia nos computadores não se resume em teclado, rato, CPU e softwares, mas sim em saber emprega-los na realidade. É preciso existir uma aliança na utilização de novas tecnologias, buscando a possibilidade de criar e transformar conhecimentos estimulando a comunicação entre as pessoas e visando a expensão da autonomia pessoal nos processos de aprendizado.

A participação dos computadores dentro das salas de aulas pode ser visto como um mundo novo, onde conceitos podem ser ensinado aos alunos de forma nunca antes imaginados através de sistemas audiovisuais utilizando sons e imagens, transformação a sala de aula em um laboratório virtual.

A partir deste novo contexto de ensino e aprendizagem, exige muita dedicação e tempo mas referindo-se a educação é necessário que o docente busque continuamente oportunidades de capacitação para expandir o seu conhecimento com aluno.

O conhecimento e o domínio sobre a informática é indispensável na vida de todo ser humano. A escola deve disponibilizar aos alunos uma formação que condiz com a realidade, para que esse aluno possa actuar na sociedade tornando-se cidadão responsável, crítico e capaz de contribuir para uma sociedade justa e humana.      

1.1 PROBLEMA

O uso das ferramentas tecnológicas na escola agilizam as actividades desenvolvidas no dia-a-dia tanto pelos alunos, como pelos professores, seja em uma pesquisa didática ou na comunicação entre eles, proporcionando novos caminhos para o ensino e colaborando assim, com o processo de aprendizagem de todos.

1. Quais são os benefícios que as tecnologias trazem para a educação?

1.2 OBJECTIVOS

1.2.1 Objectivos gerais

  • Conhecer as tecnologias com o uso de computadores na escola. E Dinamizar o ensino, buscando inserir as novas tecnologias no âmbito escolar.

1.2.3 Objectivos específicos

  • Introduzir o uso do computador na vida escolar das crianças;
  • Estimular a mente da criança com o uso do computador.
  • Estabelecer novas relações com o saber.

1.3 JUSTIFICATIVA

A intensão de ser desenvolver este tema justifica-se em mostrar e conhecer a importunância e os benefícios que a era digital traz na educação. Quando pensamos em unir computador e educação.

A utilização da informática na educação deve ser analisada como um processo de modernização.

As novas tecnologias trouxeram grande impacto sobre a Educação, desenvolvida nos dias atuais, criando novas formas de aprendizado, disseminação do conhecimento e especialmente, novas relações entre professor e aluno.

Por isso, a justificativa de se desenvolver um estudo nessa área, para ressaltar a importância da utilização dos computadores no processo educacional.

Diversas habilidades podem ser praticadas simultaneamente, facilitando a formação desses indivíduos polivalentes e multifuncionais, diferentemente, principalmente quando a utilização da internet possibilitar diversos tipos de comunicação e interação entre as culturas de forma bastante enriquecedor

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

2.1 O uso das Tecnologias na Escola

Os tempos actuais, são de profunda transformação das tecnológicas, para que os educadores possam expor as opiniões quanto ao uso da informática. O uso do computador no processo de ensino e aprendizagem, aponta a existência de uma questão que julga proceder as outras, porque introduzir o computador na educação o futuro será sociedade que verá o seu sucesso baseado na capacidade de acesso e tratamento, organização e informação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)   pdf (273 Kb)   docx (38.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com