TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  24/4/2015  •  Resenha  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

Após leitura dos textos, pude refletir sobre a importância de planejar meu projeto de vida.

Sabemos que até chegarmos à fase da adolescência, outras pessoas administram nossa vida, tomam decisões por nós, mas a partir dessa fase podemos tomar as decisões e inclusive tentar consertar algo que achamos que não foi bem administrado.

Entendi que para pensar no meu projeto de carreira, devo traças meus objetivos e sonhos. Escolher algo que seja bom pra minha vida pessoal, profissional, que seja saudável, que minha família apõe e que tenha uma boa remuneração, pois assim integrará minhas vontades e necessidades.

Preciso definir meus objetivos, pensando onde quero chegar, qual é o meu sonho/desejo (missão), quais são minhas metas (o que eu quero, em quanto tempo quero fazer isto), preciso de pessoas parceiras que apóiem no meu planejamento, preciso aprender a gerenciar meu tempo definindo as prioridades e está sempre preparada para os riscos que podem vir.

Pude concluir que preciso está realizada em todas as áreas, pois se alguma falhar acaba afetando as outras. Por isso é tão importante reavaliarmos a nossa vida e nossos objetivos e sonhos, principalmente em relação ao trabalho, é essencial pensarmos se este corresponde ao que desejamos, se nos faz bem, feliz e se realmente é essa contribuição que queremos dar a nós e ao mundo.

Passo 2

Após assistir entrevista com o jornalista Caco Barcellos, pude observar o quanto ele se esforçou para alcançar seus objetivos. Ele veio de uma família simples, começou a estudar tarde, morava no bairro de periferia, começou a trabalhar muito cedo e não tinha nenhuma referência, conhecimento na família para que o ajudasse abrir a porta. Sabemos o quanto é duro sem conhecimento, indicação, ter oportunidade em nosso país.

Mas ele sempre se dedicou, estudou em escolas públicas, teve força de vontade e coragem para batalhar. Ele traçou metas e hoje é jornalista, repórter e escritor respeitado.

Concordo com Caco Barcellos quando diz que informação, conhecimento e saber aonde se quer chegar são fundamentais nas trajetórias de vida, pois sem conhecimento é duro ter oportunidade. As pessoas bem informadas, que possuem informações de qualidade, são as que mais têm oportunidades de chances do mercado, mercado este que está cada vez mais complicado e competitivo. As pessoas mais preparadas aumentam suas chances de serem bem sucedidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (88.2 Kb)   docx (783.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com