TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  17/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.852 Palavras (8 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO

UNIDADE – BELÉM

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Desafio Profissional

NOME: ANA LUCIA P. FERREIRA                – RA: 9576402087

NOME: ELIZANGELA SANTANA                – RA: 9677493454

       NOME: LOREN C. CAPRISTO LOPES             – RA: 9650538563

       NOME: SILVANI OLIVEIRA                                      – RA: 9593420235

SÃO PAULO - SP

2015

 

        

   

Desafio Profissional entregue como requisito para conclusão das disciplinas “Gestão de Pessoas” e “Técnicas de Administração de Pessoal”, sob orientação do professor-tutor semi-presencial Daniel de Souza.

SÃO PAULO - SP

2015


Sumário

  1. Introdução                                                                                              
  2. Desenvolvimento
  1. Diagnóstico
  1. Ausência e Conflito
  2. Insatisfação Salarial
  3. Desmotivação do emprego
  4. Ausência de trabalho em equipe

  1. Plano de Ação
  1. Ausência e conflitos na comunicação interna
  2. Insatisfação salarial e Direto Trabalhista
  3. Desmotivação dos empregados
  4. Ausência de trabalho em equipe
  1. Conclusão
  2. Anexos
  3. Referências Bibliográficas

  1. Introdução

Consultoria é um segmento que visa desenvolver soluções em Recursos Humanos através de estratégias voltadas para o dia a dia das organizações, buscando projetos e curto, médio e longo prazo, no intuito de identificar ferramentas e procedimentos seguros para o gerenciamento na gestão deste setor, alinhados á cultura e ao planejamento das empresas.

Acredita-se nos processos de inovação e mudanças como elementos responsáveis pela formação de equipes e por estimular o ambiente de aprendizagem, onde as próprias pessoas possam ser agentes de transformação, compartilhando crenças, pensamento e contribuindo para o processo de inovação sustentável.

Nossa atenção está nos resultados que podemos trazer para os clientes, a partir de uma montagem consistente de administração de Recursos Humanos, aumento do faturamento e lucro por funcionário.

Por tudo isso, conclui-se como desafio construir organizações congruentes para o trabalho e hoje e para a inovação de amanhã.

A empresa SUPERSOFT LTDA preocupada com o momento critica da empresa financeiramente e da relação para com os empregados, identificou a importância na contratação de uma consultoria e, Recursos Humanos, para assim pontuar ações estratégicas na busca da eliminação dos conflitos internos e insatisfatório de seus empregados dos quais estão impactando nos crescimentos e desenvolvimento da empresa.

 

  1. Desenvolvimento

2.1 Diagnóstico

Administração de Recursos Humanos surgiu de um conjunto de estratégias atrativas na motivação e desenvolvimento do capital humano de uma organização, tendo como ferramenta o planejamento, organização, desenvolvimento, coordenação e controle de pessoas.

Diante disso, pode-se afirmar que essa área da organização trata do recrutamento, da seleção, do treinamento, do desenvolvimento, da manutenção, do controle e da avaliação dos funcionários de uma empresa. Sendo assim, pode-se considerar que a existência da área de Recursos Humanos está diretamente relacionada à melhora da efetividade dos funcionários nas empresas, implicando na melhor efetividade organizacional. (CHIAVENATO, 1981). 

Mediante as informações obtidas pela empresa SUPERSOFT LTDA foi detectado problemas de infraestrutura funcional e gestão organizacional da empresa, dentre eles:

2.1.1 Ausência e conflitos na comunicação interna

Ausência de um empregado capacitado para ser mediador e orientador nos conflitos internos e esclarecimentos de dúvidas de seus empregados.

2.1.2 Insatisfação salarial e direitos trabalhistas

Política de pagamento de salários e benefícios não contempla Convenção Coletiva da categoria.

2.1.3 Desmotivação dos empregados 

Ausência de reconhecimento e valorização dos empregados nos trabalhos desenvolvidos com isso impactando na baixa produtividade, desligamento, faltas, atrasos, comprometimento e até mesmo sabotagens.

2.1.4 Ausência do trabalho em equipe 

Tanto a diretoria quanto aos empregados, visivelmente nota-se a dificuldade no relacionamento. Profissionais habilidosos, porém, pela falta de metas, planejamento, prazos, recompensas, punições, comunicação com transparência, valorização, motivação, feedback, material e equipamentos com isso dificultando a sinergia entre os departamentos.

  1. Plano de Ação

        Planejamento de todas as ações afim em encontrarmos resultados de curto, médio e longo prazo com planejamento, organização e transparência visando melhores condições de trabalho, satisfação, produtividade, lucratividade e consequentemente visando a missão e valores da empresa a satisfação da realização profissional visando a missão e valores da empresa para com seus colaboradores internos e externos.

        Abaixo, ações a serem sugeridas para soluções dos conflitos internos:

3.1.1-Ausência e conflitos na comunicação interna

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (172.6 Kb)   docx (31.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com