TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO PÚBLICA: PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE SOBRAL

Por:   •  24/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  5.162 Palavras (21 Páginas)  •  1.032 Visualizações

Página 1 de 21

[pic 1]

      PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE SOBRAL

                                            2015 - 2018

Taguatinga - DF 11 de junho de 2015.

[pic 2]

                    PLANO PLURIANUAL DO MUNICÍPIO DE SOBRAL

                                            2015 - 2018

ACADÊMICOS:

Elton Enoque Soares da Silva – RA: 8744157547

Fabio Antonio de Oliveira Veras - RA: 9497563089;

Layane Caroline de Oliveira Neves - RA: 9362296077;

Luís Miguel A. T. Alberto – RA: 9374302765;

Renato Rodrigues Duarte - RA: 9681460800.

Tutor(a) Presencial: Daisy

Taguatinga - DF 11 de junho de 2015.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

RELATÓRIO PARCIAL        

RELATÓRIO FINAL        

DIRETRIZES DO PPA MUNICIPAL 2015/2018        

EIXOS ESTRATÉGICOS        

MACRO-OBJETIVOS        

CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        


INTRODUÇÃO

Neste relatório se verificará o PPA (Plano Plurianual) da Prefeitura do Município de Sobral, a avaliação da situação atual e a orientação estratégica e suas prioridades estipuladas em programas e ações, disponibilizando no site o PPA (Plano Plurianual) em vigência, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a LOA (Lei Orçamentária Anual), além do acompanhamento da aplicação dos recursos públicos municipais, compreendendo a Receita e a Execução da Despesa.

O PPA conterá programas de duração continuada já instituídos ou a instituir no chamado médio prazo, contendo objetivo, órgão responsável pela execução do projeto, valor, prazo de conclusão e origem de fontes de financiamento. O Plano Plurianual 2015/2018, buscará o incremento do ensino, da qualidade social e da saúde, do esporte e da economia no município. Terá como objetivo prioritário o desenvolvimento sustentável, através de parcerias público-privadas.

As políticas públicas, social e econômica, serão articuladas para atender a população, analisando a atual condição do município e suas regiões, favorecendo e intervindo nos ambientes carentes da efetiva participação governamental.Como meta prioritária, se destacam as ampliações dos Sistemas Educacionais, cronograma de estudo e capacitação profissional dos docentes.

Na saúde, a meta até 2021 será tornar o sistema eficaz, com a redução da mortalidade causada dor enfermidades diversas.

O objetivo deste relatório é apresentar dentro do PPA (Plano Plurianual), os mecanismos adotados pelo município de Sobral (CE), para uma melhor gestão e implementação dos serviços públicos, acentuando sua considerável melhoria, visando a amplitude de toda sua infra-estrutura.

A disponibilidade dos recursos para elaboração de programas sociais, estruturação familiar e educacional, busca também a estruturação e melhoria dos aspectos turísticos.A aplicação de recursos em programas e projetos culturais destacará a busca incansável do município na inclusão social dos menos favorecidos.

O projeto de desenvolvimento urbano e social é amplo, contendo como pontos estratégicos a Educação, a qualidade e fortalecimento da saúde, do esporte e da economia, trazendo, assim, desenvolvimento, sustentabilidade e bem-comum à população.


RELATÓRIO PARCIAL

Razão social

Prefeitura Municipal de SOBRAL CNPJ: 07598634000137. Órgão Público Do Poder Executivo Municipal.

Prestação de Serviços de Saúde/SESA-CE

Hospitais: cinco unidades;

Unidade de Saúde por mil Habitante/IBGE: 0,47 unidades;

Leitos por mil habitantes/2012: 4,99 leitos;

Pessoas cadastradas no Programa Saúde da Família (PSF): 209.823 pessoas;

Famílias cadastradas no Programa Saúde da Família (PSF): 56.689 famílias;

População coberta pelo PSF/IBGE: 94,8%;

Taxa de Mortalidade Infantil: 14,55 por mil nascidos vivos;

(DADOS RETIRADOS DO PPA MUNICIPAI DE SOBRAL)

Quantidade de funcionários

Atualmente, sobral conta com o contingente de 1.679 profissionais de saúde, enfermeiros e médicos, para o atendimento de 199 750 habitantes, um número consideravelmente baixo se for levado em conta o tamanho da demanda deste município.

Localização do Município

Situado no estado do Ceará, Sobral hoje é o segundo município mais desenvolvido do estado, ficando atrás apenas da capital, Fortaleza. Com 199 750 habitantes, Sobral é o quarto município mais povoado do estado. O município se localiza a 238 quilômetros da capital do estado, Fortaleza, que fica conectada por ferrovia, altamente utilizada. O acesso rodoviário é feito pela BR-222.

A cidade tem destaque nas exportações, competindo diretamente com a capital, Fortaleza.

Uma curiosidade é que o município fica em primeiro lugar no estado em trabalhadores com carteira assinada

Situação atual do Município

        A situação atual do município, em relação à saúde pública, se encontra em situação preocupante. Como já citado, o município conta com poucos médicos e hospitais para uma demanda muito grande da alta população do município.

  • Avaliação da situação

     O município de Sobral hoje aponta suas principais ações para administração, onde são separados em média 17% das despesas para manutenção e custeamento. Focam em organizar de maneira mais eficiente

     Os investimentos em organização do município são os mais visíveis, a infraestrutura é o maior alvo de investimentos e melhorias. Com base no volume de ações dos orçamentos encontrados no portal de transparência do município, www.sstransparenciamunicipal.net/transparência, são de natureza de obras e instalações. Como a última aprovada n° 0108 - INFRA-ESTRUTURA BÁSICA 2ª para MEDICAO DO CONTRATO QUE TEM POR OBJETIVO A CONSTRUCAO DE PAVIMENTACAO EM PEDRA TOSCA EM VARIOS LOGRADOUROS DOS DISTRITOS DE PATOS.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.2 Kb)   pdf (577.3 Kb)   docx (660.7 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com