TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO RECURSOS HUMANOS

Por:   •  14/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

ORIENTAÇÃO DE PRODUTO X ORIENTAÇÃO DE MARKETING

CURSO: GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

RIO DE JANEIRO

2022

Analisando a situação em que a empresa Beta se encontra, a orientação de produto e orientação de marketing, estão correlacionadas. Ambas são necessárias para o reposicionamento da empresa. Considerando a atual condição, no qual a companhia não atualiza os seus produtos há três anos, o primeiro ponto seria inovar, criar uma nova identidade para o mesmo.  De forma planejada e organizada, lembrando de que tudo que for definido deve estar alinhado com o público alvo.

Tendo como protótipo, a empresa Magazine Luiza, o varejo 100% brasileiro que de acordo com pesquisas, entrou para a lista das empresas mais inovadoras da América Latina segundo a Fast Company. Mesmo não sendo nativa digital, ou seja, nasceu antes do boom dos e-commerces, a empresa foi capaz de se manter relevante por meio da inovação. Aliás, inovação que acontece desde 1992, quando a marca lançou um ponto de venda com TVs e cassetes.

Uma ação da empresa que fomenta a veia inovadora é o Luizalabs, laboratório de inovação da marca. Lançado em 2012, é focado no lançamento de novos produtos. Além de criar projetos em sintonia com as tendências (é possível implementá-los em tempo recorde. Outra estratégia é a integração de atividades on e off-line – todos os pontos de venda físicos têm alguma ação digital.

Sendo assim, recomenda-se, apostar em características inovadoras, analisar o preço de custo para a fabricação dos produtos, averiguar quanto o público está disposto a custear, oferecendo qualidade e desempenho superior no mercado.

Outro objetivo, é aumentar a visibilidade da marca e dos seus produtos.

Além de ter o produto certo, é essencial que haja comunicação com o consumidor. Para que seja apresentado, a nova identidade da marca, e o seu diferencial. Concentrar-se na melhor estratégia de elaboração da publicidade, pois ações mal elaboradas, podem gerar uma repercussão negativa, e causar inúmeros prejuízos para a empresa.

Como visto, a orientação de produto e orientação de marketing, consistem na definição das prioridades de uma empresa.

Para melhores ações e resultados, é imprescindível, pensar e analisar esses aspectos antes de começar um projeto.

Referências bibliográficas:

SEBRAE- Inovação e tecnologia ( 25, set.  2018)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (52.9 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com