TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ge Celma

Tese: Ge Celma. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  Tese  •  2.007 Palavras (9 Páginas)  •  504 Visualizações

Página 1 de 9

Introdução

Este trabalho tem como objetivo apresentar os processos executados em uma empresa, dentre eles como é feito a descrição de cargos, recrutamento e seleção, as legislações e práticas trabalhistas e como é planejado e implantado um plano de auditoria. Esses processos são fundamentais para organização de um ambiente de trabalho, conhecendo cada um deles seremos capazes de compreender o funcionamento de uma empresa. Apresentaremos um pouco sobre a história de uma empresa chamada Família Bertocci e através da mesma poderá executar esses processos.

1° Etapa

- Recrutamento e seleção:

O recrutamento será de forma externa, por via de comunicação impresso como jornal, pois é preciso pessoas preencher as vagas disponíveis para os cargos e proporcionando chegar com mais facilidade a pessoas que não tem intimidade com a tecnologia.

“Contrata-se aux. de cabeleireiro, maior de 18 anos, 2° grau compl., experiência na área. Seja dinâmica e de boa comunicação. Oferecemos treinamento. Salário a combinar. Entrar em contato no tel: 43 3326 3333”.

“Contrata-se aux. de limpeza, maior de 18 anos, 2° cursando, Atuará com limpeza e organização geral do ambiente, seja comunicativa, pois terá contato direto com cliente. Oferecemos treinamento. Salário a combinar. Entrar em contato no tel: 43 3326 3333”.

As técnicas de seleção é conhecer os candidatos e possibilitar as escolhas dos mesmos adequados para o preenchimento da vaga. Serão avaliados pelo comportamento que terão durante a utilização das técnicas.

Na análise do currículo serão avaliadas as competências e qualificações adequadas exigidas aos cargos. É uma forma de reduzir a escolha dos candidatos.

A entrevista pode ser realizada de várias maneiras, por um responsável pela organização onde é feito pessoalmente, buscando conhecer melhor o candidato e esclarecer algumas dúvidas onde possa adquirir mais confiança para o futuro desempenho ao cargo.

Pode também ser entrevistado simultaneamente por vários membros da organização ou que vários candidatos são entrevistados ao mesmo tempo, visto que para avaliar as competências como capacidade de relacionamento, liderança, trabalha em equipe etc.

O teste prático é para identificar os pontos fortes e fracos do candidato, pois é uma avaliação em seu desempenho em realizar em determinada tarefa e os conhecimentos gerais onde pode ser realizada tanto verbalmente ou escrita.

Realizar perguntas é extremamente indispensável, como:

• Você tem um currículo à disposição?

• O que fazia no emprego anterior?

• E qual o motivo da mudança ou porque deixou o anterior?

• Como você interagia com superiores e colegas?

• Qual a maior realização no emprego anterior.

• Como você avalia a empresa onde trabalhava?

• Qual sua pretensão salarial?

• Qual era o salário do trabalho anterior?

• O que faz no tempo livre?

• O que seu pai faz e sua mãe?

• Do que você gosta e que não gosta?

• Qual seu potencial de trabalho?Quanto tempo você ficará conosco?

• Você prefere trabalhar em equipe sou sozinho?

• Porque deveríamos contratar-lo?

• Qual seu maior defeito e qualidade?

• Você quer o emprego?

A postura do entrevistador é fundamental para a entrevista fluir bem, ter respeito pelo candidato, ter empatia, colocar se no lugar do outro, identificando a necessidade do trabalho por razões econômicas, sociais, psicológicas, saindo ambos satisfeitos da entrevista.

- Remuneração - Política de cargos e salários.

Descrição dos cargos.

Auxiliar de cabeleireiro:

 Gostar de trabalhar com pessoas e ajudar ela a ganhar auto-estima.

 Agüentar trabalhar em pé de 8-12 horas por dia e ainda sim receber as pessoas com um sorriso.

 Gostar e ter habilidade em mexer com cabelos, aprender novas técnicas e tendências da moda.

 Tem facilidade em identificar que tipo de cabelo uma pessoa possui e indicar o produto correto para o tratamento daquele cabelo, sempre com o cabeleireiro junto, pois é a habilidade do mesmo.

 Não se importa em trabalhar aos fins de semana.

O trabalho principal é preparar os clientes para o profissional atender: Receber o cliente, dar o roupão, encaminhar ao profissional, servir café etc... Um assistente deve saber no mínimo lavar bem um cabelo, pentear, escovar, pintar. Aplicação de tinturas e hidratações geralmente também são responsabilidades. É de responsabilidade também do cabeleireiro realizar as funções descritas. Ajudar na organização do salão.

De ter habilidade com secador, escova, grampos para penteados, saber como pincelar a tintura no cabelo, saber enxugar/ enrolar o cabelo com a toalha, qual pente utilizar para cada cabelo.

É subordinado ao profissional cabeleireiro e ao gerente geral.

O auxiliar de tem que ter atitudes de atender o cliente e também se necessário direcionar até a saída do salão, auxiliar na organização da agenda, na ordem de chegada, encaminhar onde for preciso.

O objetivo do cargo é auxiliar o profissional, podendo atender mais de um cliente no mesmo horário, não sobrecarregando o cabeleireiro.

Auxiliar de limpeza:

 Ser responsável pela limpeza geral do local;

 Ter visão onde há necessidade de ser limpo com urgência;

 Organizado;

 Dinâmico;

 Ser comunicativo, pois poderá servir café, água, etc, ao cliente;

 Responsável pela retirada do lixo diário;

É manter a limpeza, organização do local, fazer café e servir-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com