TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ge Celma

Seminário: Ge Celma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2013  •  Seminário  •  3.807 Palavras (16 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 16

Breve histórico

Fundada em 1878 por Thomas Edison, a General Electric se caracteriza por ser uma empresa global e diversificada, focada em solucionar alguns dos mais complexos problemas do mundo. A companhia foi pioneira em centralizar o controle corporativo na década de 30 e depois descentralizá-lo nos anos 50. Foi líder em planejamento es- tratégico em 1970 e modelo em processos de qualidade nos anos 90. A Celma iniciou suas atividades em 1951 como uma fábrica de ventiladores. Em 1957 foi comprada pela Panair do Brasil e passou a fazer a ser a oficina de revisão de turbinas dos aviões desta linha aérea brasileira. Em 1965 com a falência da Panair, a Celma passou para a Força Aérea Brasileira responsável pela manutenção das turbi- nas de aviões militares brasileiros. Em 1991 a Celma foi uma das primeiras empresas a serem privatizadas sendo adquirida por um grupo de empresas privadas, Construtora Andrade Gutierez, Banco Safra, Banco Boavista e General Eletric. Em 1996 a General Eletric comprou a totalidade das ações. A unidade de negócios GE Celma tem como atividade o reparo e revisão de turbinas aeronáuticas. Localiza-se na cidade de Petró- polis, no estado do Rio de Janeiro e atualmente possui um faturamento anual de 870 milhões de dólares e cerca de 996 funcionários. Atualmente, a GE possui unidades de negócios em infraestrutura, soluções financeiras para empresas e consumidores, saúde, indústria e entretenimento, que oferecem produtos e serviços que vão desde motores de avião, locomotivas e eletrodomésticos até geração de energia, processamento de água e diagnóstico por imagem. Atendendo clientes em mais de 100 países e empregando mais de 320 mil pessoas ao redor do mundo, a GE mantém atividades no Brasil desde 1919, com unidades industriais e escritórios de venda e marketing distribuídos por vários estados. Todos os seis grandes negócios da GE estão presentes no Brasil, contando com cerca de 6500 funcionários no país.

Missão

“Liderar os negócios de revisão e reparo de turbinas aeronáuticas na America Latina, realizando nossos serviços com padrões de absoluta conformidade, em prazos ade- quados e com atendimento diferenciado em relação aos nossos concorrentes, criando para nossos clientes em todo o mundo, a certeza de que a GE Celma vai ao encontro de suas necessidades, aonde quer que eles estejam, sempre com soluções eficazes e obtendo disso resultados capazes de assegurar o nosso crescimento com a lucra- tividade esperada por nossos acionistas.”

Visão

“Um time sem fronteiras, operando no suporte ao cliente com tecnologia, produtos e serviços de motores excepcionais. Essa visão é alcançada através do suporte ao ciclo de vida do produto do cliente, e com nosso compromisso com a segurança, confiança, eficiência, e contínuo comprometimento com o empregado.”

| Central de Cases 5

Valores

Há mais de 125 anos a GE tem demonstrado comprometimento absoluto com o desempenho baseado na Integridade, que é considerado o valor número um da em- presa. Ao mesmo tempo em que conquista novos negócios e se expande para novas regiões, estabelecendo um marco sólido de crescimento sustentado, constrói uma re- putação internacional de conduta legal e ética. Seus princípios e balizadores de con- duta estão descritos a seguir: • Obedeça às leis e regulamentos aplicáveis à nossa conduta nos negócios em todo o mundo; • Seja honesto, justo e confiável em todas as suas atividades e relacio- namentos na GE; • Evite qualquer conflito de interesse entre assuntos profissionais e pessoais; • Estimule uma atmosfera na qual práticas trabalhistas justas se estendam a todos os membros da diversificada comunidade GE; • Esforce-se para criar um local de trabalho seguro, assim como proteger o meio ambiente; • Através da liderança em todos os níveis, mantenha uma cultura na qual a conduta ética seja reconhecida, valorizada e exemplificada por todos os colaboradores.

Atividades de Responsabilidade Socioambiental

A GE acredita que proteger o meio ambiente, a saúde e a segurança, além de ser lei é o comportamento correto. Através da liderança administrativa e do compromis- so assumido pelos seus colaboradores, a GE trabalha para realizar suas operações de forma segura, que minimize o impacto ambiental. Essa política afeta todas as ativi- dades da empresa, não apenas o gerenciamento de refugos e emissões, mas em todas as atividades como, por exemplo, vender produtos, dirigir um veículo a serviço da em- presa, adquirir um novo negócio ou prestar serviços ao cliente. Para tanto a GE investe recursos para se colocar num patamar de classe mun- dial em saúde, segurança e proteção ao meio ambiente, tendo obtido várias certifica- ções a nível nacional e internacional, como por exemplo, a certificação Global Star. Mais além, a empresa se destaca por sua crescente atuação junto à comu- nidade, estimulando o trabalho voluntário de seus funcionários e oferecendo suporte às iniciativas de estímulo e desenvolvimento da educação. Isto acontece através da atu- ação da GE Volunteers e da GE Foundation. A GE Volunteers é uma organização global de funcionários e aposentados da GE que atua com o objetivo de melhorar as comu- nidades onde a empresa está presente, estimulando o trabalho voluntário, a liderança e o espírito de companheirismo. A GE Foundation é uma entidade filantrópica dedica- da ao desenvolvimento e suporte de programas socioeducacionais em todo mundo. A fundação tem como objetivo contribuir para educar os cidadãos e a força de trabalho do futuro, apoiando projetos em comunidades, escolas e universidades. A GE Celma, seguindo a filosofia da GE Volunteers, criou a VOCE – Voluntários Celma. A VOCE tem um estatuto e uma diretoria com mandato de 12 meses. Desta forma, além de ter um time formalmente dedicado ao trabalho de voluntariado, também oferece a oportunidade a um número amplo de pessoas de participação. Presente em Petrópolis desde 1999, a Voluntários Celma desenvolve ativida- des educacionais, assistencialistas, culturais, esportivas, dentre várias outras para

| Central de Cases 6

atender diversas comunidades e instituições carentes para a cidadania e melhorar das condições de vida. Os funcionários voluntários participam das ações de diversas maneiras: parti- cipação em eventos, visitas, liderando projetos, acompanhando o andamento dos pro- jetos, entrando em contato com instituições, realizando campanhas, doando diversos itens para as campanhas (roupas, alimentos, brinquedos etc.), participando ativamente com ideias,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.3 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com