TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ge Celma

Resenha: Ge Celma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  Resenha  •  845 Palavras (4 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 4

A Gestão de Pessoas ocorre através da participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento de funcionários.O setor de gestão de pessoas possui uma grande responsabilidade na formação dos profissionais , com o objetivo de desenvolver e colaborar para o crescimento do próprio profissional, dependendo assim de vários aspectos na estrutura organizacional adotada, no contexto ambiental, na tecnologia, nos processos internos e em outras variáveis importantes.

O planejamento estratégico trata em primeiro lugar a formulação de estratégias que determinem rumos ou formas de atingir objetivos. Essas estratégias são geralmente se reunem e descrevem um plano estratégico, que, por sua vez, é concebido a partir de uma análise de cenários, proporcionando a elaboração de uma matriz que impõe ameaças e oportunidades, sob os pontos de vista interno e externo à organização,sendo uma ferramenta de organização sobre os processos de gestão; comunicando e decidindo da melhor forma para que se alcance os resultados desejados.

O plano estratégico obtido, quanto:

- à missão - para que servimos, qual é nossa razão de ser;

- à visão - onde queremos chegar como instituição;

- aos valores - quais são nossas premissas quanto às atitudes para alcançar nossa visão;

- à estratégia - como faremos para alcançar nossa visão e

- aos desdobramentos da estratégia - as grandes ações que precisamos conduzir e que comporão a estratégia, isto é, os objetivos estratégicos.

A companhia GE Celma foi líder em planejamento estratégico em 1970.

O desenho de cargos é o processo de organizar o trabalho através das tarefas que são necessárias para desempenhar um cargo específico, envolvendo o conteúdo e as as qualificações do ocupante,e as recompensas para cada cargo no sentido de atender às necessidades dos empregados e da organização;e utilizadando informações para estruturar e modificar os elementos, deveres e tarefas de determinados cargos.Cada cargo exige certas competências do seu ocupante para que seja bem desempenhado. As competências variam conforme o cargo, nível hierárquico e a área de atuação; exigindo que o ocupante saiba lidar com recursos, relações interpessoais, informação, sistemas e tecnologia em diferentes graus de intensidade.

Desenhar um cargo significa definir quatro condições básicas:

1. O conjunto de tarefas ou atribuições que o ocupante deverá desempenhar (qual é o conteúdo do cargo).

2. Como as tarefas ou atribuições deverão ser desempenhadas (quais são os métodos e processos de trabalho).

3. A quem o ocupante do cargo deverá se reportar (responsabilidade), isto é, quem é seu superior imediato.

4. Quem o ocupante do cargo deverá supervisionar ou dirigir (autoridade), isto é, quem são os seus subordinados.

O processo de seleção é fundamental para o sucesso, é através dele que se identificam talentos que possuem diferenciais no mercado. Atualmente, o processo de contratação acaba sendo falho falho, algumas vezes.Um dos motivos desse fracasso é a falta de adequação, que na maioria das vezes, acaba gerando perdas financeiras;além dos custos que enganos como estes podem causar com relação à perda de tempo ou de clientes.

Na companhia GE Celma as etapas do processo de seleção variam de acordo com a posição em questão, ocorrendo assim a entrevista dos candidatos ( feita pelo RH).

2. Gestão de Pessoas ll

Treinamentos de Integração

• Normas básicas de segurança e Modelo de Gestão EHS da GE – Global Star – 2 horas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com