TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Geisa Vivian

Ensaios: Geisa Vivian. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Este plano de negócios tem como finalidade apresentar os estudos e análises de viabilidade da criação de loja de pet shop, que terá como foco os serviços de banho e tosa.

Inicialmente o investimento maior é nos serviços, teremos também venda de produtos para pets como: produtos de higiene, alimentação, vestimentas e acessórios. O serviço do dia-a-dia, mais a qualidade, o carinho e a dedicação de nossos funcionários no atendimento e na prestação de serviços serão nosso diferencial.

A empresa conta com toda documentação necessária para funcionamento. Iremos atender a região do Butantã, buscando ampliar nosso atendimento para os bairros próximos. O crescimento da população animal é de 14% ao ano, hoje nosso público alvo é de 47% no bairro em que estaremos atuando.

.

2. O PLANO DE NEGÓCIO

2.1 A Empresa

O pet Point Amigão, irá atuar na área de prestação de serviços para cães e gatos com o objetivo de oferecer aos nossos clientes serviços de banho e tosa, acessórios para cães e gatos, rações, dentre outros produtos, o serviço de dogwalker.

A sociedade girará sob o nome empresarial PET POINT AMIGÃO COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA e terá sede e domicílio na Rua Bertoldo Di Giovanni, 98 - Jardim Dracena, São Paulo/SP, CEP 05528-230. A estrutura da empresa será simples e moderna, terá uma recepção na entrada e uma sala para realização dos serviços de banho e tosa.

O investimento inicial será de 90.000,00 (noventa mil reais). O cronograma para a implantação está elaborado de modo a atender a legislação vigente.

A sociedade da empresa será composta por Christiane Gimenez Paes com 34% de investimento, Ceila Maria Carvalho, Jucilane Guimarães da Silva e Solange Nascimento Santos cada uma com 22% de investimento.

Escolhemos esse ramo por estar em alta, apesar da concorrência que teremos. O mercado de Pet Shop no Brasil é relativamente recente. Com a humanização dos animais de estimação, o consumo de produtos e serviços voltados para este tipo de consumidor, torna-se cada vez mais atraente.

2.2 Layout

Nosso espaço está dividido em uma administração, uma copa, banheiro, um espaço para que possamos estocar pequenas quantidades de acessórios, roupas e outros produtos da loja. A estação de banho, onde contamos com a área de tosa, banho e secagem, além do espaço do canil, onde os cães aguardam sua vez para o banho.

E na entrada nossa recepção e espaço para exposição de nossas mercadorias, produtos para os cuidados e beleza dos pets, incluindo brinquedos, comidas e petiscos. Como mostra a figura a seguir:

Figura 1: Layout do Pet Point Amigão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com